PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Paul Gascoigne é acusado por agressões e embriaguez na Inglaterra

21 jul 2013 - 13h49
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gascoigne depois de um incidente no início do mês em uma estação ferroviária</p>
Gascoigne depois de um incidente no início do mês em uma estação ferroviária
Foto: Reprodução

Ex-meio-campista da seleção inglesa, Paul Gascoigne foi acusado formalmente três vezes pela justiça britânica por dois delitos de agressão e outro de embriaguez e desordem, por um incidente no início do mês em uma estação ferroviária na cidade de Stevenage, ao sudeste de Londres.

Segundo divulgou um porta-voz da polícia britânica, o fato ocorreu em 4 de julho. Gascoigne, que passou por tratamento para dependentes de álcool, nos Estados Unidos, permanecerá em liberdade condicional, aguardando audiência, inicialmente marcada para o dia 5 de agosto, em Stevenage.

Segundo a imprensa britânica, o ex-atleta se envolveu em uma briga com um segurança da estação ferroviária. Quando a ex-mulher dele, Sheryl, tentou intervir, o atleta aposentado também a agrediu.

Gascoigne, que já passou por diversas clínicas de recuperação, é protagonista frequente de diversos tablóides sensacionalistas britânicos por se envolver neste e em outros tipos de incidentes. Como jogador, o talentoso meia vestiu as camisa de Newcastle, Tottenham, Lazio, Rangers (Escócia), Middlesbrough e Everton, para depois atuar em times de menor expressão, inclusive no futebol chinês. Pela seleção inglesa, fez 57 partidas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade