PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Paulo Assunção: pontuar no Camp Nou "é complicado, mas nada é impossível"

8 mar 2013 - 14h25
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Encarar o Barcelona em pleno estádio Camp Nou e não ser derrotado é uma tarefa considerada indigesta por praticamente todos os adversários, mas mesmo ciente das dificuldades que sua equipe, o Deportivo La Coruña, terá amanhã, em duelo contra o time catalão pelo Campeonato Espanhol, o volante Paulo Assunção mostra esperança de conseguir um bom resultado.

"Vai ser um jogo duro, vamos enfrentar uma equipe muito forte, com os melhores jogadores do mundo e que vem de duas derrotas, mas nesta semana trabalhamos muito bem e vamos tentar fazer o que Fernando Vázquez nos pediu. Vai ser complicado, mas não impossível, nada é impossível", declarou o brasileiro em entrevista coletiva.

O ex-jogador de Palmeiras, São Paulo e Atlético de Madrid disse que o La Coruña deve entrar "tranquilo" no Camp Nou e "buscar o objetivo da vitória", e garantiu que, tanto se conseguir três pontos ou um no duelo, ele e seus companheiros de equipe ficarão "felizes".

A receita para superar so Barcelona, segundo Assunção, é "fazer as coisas o mais simples possível e tentar não errar", e antecipou que seu time vai adiantar ou atrasar as linhas de marcação na defesa e no meio de campo em função de como o adversário jogar.

"Estamos treinando a pressão em cima e também atrás. Depende da partida. Se o Barcelona nos encurralar atrás, estaremos preparados; também se nos deixar ir mais para frente", argumentou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade