PUBLICIDADE

Paulo Baier é denunciado pelo STJD e pode ter aposentadoria adiantada

21 ago 2013 - 21h04
Compartilhar

Nesta quarta-feira, o meia Paulo Baier, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, desviou as atenções do seu time Atlético-PR, que jogava contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, para si. Poupado da partida contra o Verdão, o ídolo da equipe paranaense foi denunciado pelo STJD por atitude irregular durante o antidoping após a partida contra o Criciúma, no último domingo, que terminou com vitória do seu clube por 2 a 1.

Baier não teria seguido o protocolo correto do exame. Ao invés de se dirigir direto para a coleta de amostras para análise, o jogador teria ido ao vestiário, comemorar com os colegas de equipe, ato considerado ilegal.

ENTENDA O CASO:

Ao ignorar o regulamento, que prevê a ida imediata e sem interrupções para o recolhimento de material para testes, realizados pela CBF, o camisa 30 do Furacão será enquadrado e julgado em três categorias: a acusação de resultado positivo para doping, a conduta antidesportiva, e a ausência de ética profissional durante a situação.

O julgamento acontecerá na segunda-feira, dia 26/8, e caso condenado, o veterano de 38 anos pode receber pena de até dois anos afastado dos gramados - fato que, provavelmente, adiantaria a sua aposentadoria, prevista por ele para 2014. O Rubro-Negro também é passível de punição no degringolar dos acontecimentos.

Apesar de inusitada, a história não é inédita. Em 2012, ocorreu fato semelhante com Juninho Pernambucano. À época, o Reizinho da Colina escapou com uma advertência, e o Vasco teve que arcar com uma multa de R$ 3 mil pelo ocorrido.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade