PUBLICIDADE

Paulo Paixão confia em recuperação de Adriano no Inter: 'Favor ao futebol'

20 jun 2013 - 16h25
Compartilhar

O Internacional está próximo de contratar o centroavante Adriano. Os exames que faltam para que o jogador possa ser confirmado estão marcados para o fim de semana, quando um profissional do clube gaúcho viajará ao encontro do Imperador. Mesmo longe, com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, o preparador físico colorado Paulo Paixão aprova a contratação. Pela qualidade do jogador, afirma que um "favor" para o futebol mundial está sendo feito pelo Colorado.

- Em todos os clubes que Adriano teve essa parada e consequentemente retornou, todos que trabalharam com ele conversaram com a gente. Diria que ele vai jogar em alto nível. No São Paulo, Flamengo relataram isso. O atleta tem um limiar bom para a posição. Tem uma força fora do comum, potência e qualidade técnica. Adriano tem isso e ele não esqueceu de jogar. Tudo que está sendo feito é um favor para o futebol mundial. É um atleta de altíssmo nível - comentou Paulo Paixão em entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira.

A confiança de Paixão é no seu trabalho. Ele e seus colegas no Inter terão de colocar em forma um jogador que há muito tempo não treina como atleta profissional. Desde novembro de 2012 o centroavante está sem clube, quando deixou o Flamengo. Sua última partida foi em março do mesmo ano, pelo Corinthians. Atualmente, está treinando em uma academia com um preparador físico. A confiança é que com o tempo de parada para a Copa das Confederações, ele consiga retomar a forma física.

Se o cronograma da negociação seguir de forma correta, o Imperador passará por exames com um médico do Inter entre sábado e domingo. A dúvida do clube é a recuperação quanto a cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo. Confirmada a cicatrização completa, o Inter confirma a chegada do reforço para o início da próxima semana. Assim, Adriano teria duas semanas para adquirir a forma para atuar no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade