PUBLICIDADE

Paulo Schettino confirma saída e não é mais o presidente da FMF

15 mai 2013 - 17h13
Compartilhar

Nesta tarde de quarta-feira, na sede da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE), Paulo Schettino comunicou que deixou o cargo da presidência da Federação Mineira de Futebol (FMF). A medida foi imposta pelo juiz Wauner Batista, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Desta forma, a FMF passa a ser administrada temporariamente pelos interinos Fernando Aurélio Machado, economista, e a contadora Sarah Viviane dos Santos.

Ao anunciar sua saída, Paulo Schettino criticou a nomeação de Fernando Machado para o cargo. Para o ex-presidente, Fernando foi nomeado por questões pessoais, já que o mesmo havia contestado o cargo de presidente da FMF, além de ser irmão do desembargador do STJD, Eduardo Machado.

Paulo Schettino chegou à presidência da FMF no início de 2004, quando o então presidente, Elmer Guilherme, foi cassado por uma série de escândalos, dentre eles, desvio de dinheiro. Vice, na época, Schettino herdou o cargo e, posteriormente, foi reeleito.

Há algum tempo, o Ministério Público tenta a cassação do mandato de Schettino. Entretanto, o agora ex-presidente da FMF havia vencido em todas as instâncias e manteve-se no cargo. Com a saída do ex-delegado, as eleições para o novo presidente da Federação deverá ser agendada nos próximos 30 dias.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade