2 eventos ao vivo

Paysandu aplica a primeira goleada do Campeonato Paraense

20 jan 2013
19h40
atualizado às 19h42

Depois de um empate na estreia do Campeonato Paraense (2 a 2 com o São Francisco) e um placar apertado ( 2 a 1 em cima do Paragominas) fora de casa, o Paysandu tirou o pé do freio e, hoje de manhã, na Curuzu, goleou o Águia por 6 a 2, voltando a assumir a liderança do primeiro turno do Campeonato Paraense. Apenas se o Remo vencer o Cametá amanhã à noite é que o Papão deixa a ponta da competição. Remo e Paysandu tem confronto direto marcado para o próximo, no clássico de número 713.

O jogo

O dia de hoje foi do ataque bicolor. Rafael Oliveira marcou três vezes e João Neto duas. Ambos dividem a artilharia do Campeonato com quatro gols. Com 23 minutos de jogo a defesa do Águia saiu jogando errado e deixou a bola para o lateral Pikachu, que tomou a bola e cruzou para Rafael Oliveira escorar para o gol e abrir o placar. Sete minutos depois o mesmo Rafael Oliveira aproveitou o contra-ataque puxado pelo zagueiro Thiago Costa e tocou na saída do goleiro.O Papão ampliou aos 33 minutos. Rafael Oliveira ganhou na força e cruzou da direita para João Neto completar para as redes. Na saída de bola, o Águia descontou com William Santos. O volante recebeu na área, dominou no peito, virou e chutou na saída do goleiro Zé Carlos.

Segundo tempo fulminante

No segundo tempo, o Paysandu matou qualquer intenção de reação do adversário logo aos dois minutos, quando o volante Esdras foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Mário. Pikachu cobrou com categoria para ampliar. João Neto fez 5 a 1 aos 8, numa arrancada de Gaibu pela esquerda que resultou no cruzamento para a cabeçada do atacante.Dez minutos depois, saiu mais um gol de Rafael Oliveira. Dessa vez foi João Neto quem cruzou da esquerda para o atacante bicolor completar de peixinho. O time marabaense fechou o placar com o meia Robert, que invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade