PUBLICIDADE

Pedido de referendo sobre o Maracanã é protocolado na Alerj

7 ago 2013 - 16h22
Compartilhar

Em meio à polêmica se o Complexo Entretenimento Maracanã S.A. vai entregar a concessão do Maracanã, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR-RJ) protocolou na terça-feira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) um pedido de referendo sobre o tipo de administração do Maracanã. O pedido foi assinado por 28 deputados estaduais e entregue ao presidente da casa, Paulo Melo (PMDB-RJ).

Caso seja aprovado, a população do estado poderá escolher se o Maracanã deve ser concedido à iniciativa privada, mesmo com o contrato de concessão já em andamento.

- O governo não pode reformar um estádio às custas dos cofres públicos e entregar de presente para a iniciativa privada sem ao menos consultar os contribuintes - justificou a deputada estadual.

Agora, Paulo Melo tem 48 horas para publicar o pedido no Diário Oficial da Alerj. Depois, a mesa diretora vai indicar por quais comissões o pedido deve ser analisado para só então ir a plenário.

O Complexo Entretenimento Maracanã S.A., formado por Odebrecht, IMX e AEG, assumiu a administração do Maracanã a pouco mais de um mês. Porém, devido à decisão do governador Sérgio Cabral de não mais demolir os equipamentos que ficam no entorno, a empresa está revisando seu plano de negócios.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade