PUBLICIDADE

Pela 2ª vitória na Libertadores, São Paulo vai para cima do Arsenal

6 mar 2013 - 16h46
(atualizado às 16h48)
Compartilhar

Buscando a segunda vitória como mandante na Taça Libertadores, o São Paulo escalará novamente uma equipe ofensiva, com três atacantes, para o duelo desta quinta-feira contra o argentino Arsenal de Sarandí, no Pacaembu, pela terceira rodada do grupo 3, que é liderado pelo Atlético Mineiro.

A partida será realizada no estádio devido a punição que o time comandado pelo técnico Ney Franco sofreu. O Tricolor ficou impedido de atuar um jogo no Morumbi, por causa dos incidentes ocorridos durante a final da Copa Sul-Americana do ano passado, contra o Tigre.

Para a partida dest a quinta-feira, a equipe paulista terá seu trio de ataque formado por Osvaldo, Aloísio e Luís Fabiano, municiados pelo meia Jádson. E além de buscar a vitória, a equipe tentará mostrar um futebol melhor do que o apresentado na semana passada, na vitória de virada sobre o The Strongest por 2 a 1.

No entanto, o time não contará o volante Denílson, que sentiu dores no joelho e será substituído por Fabrício.

O São Paulo tem três pontos, assim como o The Strongest, enquanto o Arsenal não tem nenhum, e todos estão atrás do Atlético Mineiro, líder do grupo com seis.

No esquema ofensivo dos paulistas, Aloísio e Osvaldo voltam para a defesa, afim de marcarem os laterais do time adversário. "Temos que ter a bola e atuar com agressividade. É o que Ney Franco vem pedindo, pressionar a saída de jogo deles para fazer um gol no início, o que poderá nos dar tranquilidade", disse Osvaldo.

O comandante são-paulino também pediu atenção aos seus jogadores para que não sofram gol no início do jogo, como aconteceu contra o The Strongest.

"Nenhum jogo é fácil e vencido na véspera, mas sim dentro de campo e com empenho a cada minuto. Se entrarmos com esse pensamento de que o jogo é fácil, já estaremos derrotados", disse o veterano zagueiro Lúcio, titular absoluto do São Paulo.

Já o Arsenal chegará na quarta-feira ao Brasil, ciente de que um resultado negativo comprometerá as intenções do clube de se manter vivo na Taça Libertadores.

O técnico dotime argentino, Gustavo Alfaro, ainda não decidiu se escalará Martín Rolle ou Julián Cardozo para substituir o lesionado Nicolás Aguirre, que sentiu dores na perna esquerda e nem viajou para o Brasil com sua equipe.

Na defesa, o lateral Danilo Gerlo continuará no lugar de Hugo Nervo, que seguirá sendo poupado.

Alfaro poderá contar também com o zagueiro Diego Braghieri, que terá que usar uma proteção, após ter sofrido uma pancada no nariz, e com Jorge Ortiz, que se recuperou de problemas estomacais.

Os jogadores do Arsenal admitem que uma derrota poderá ser fatal para o futuro do time na competição. "Temos que ganhar e se não vencermos, ficará difícil, pois caímos em um grupo difícil e na quinta-feira iremos jogar contra uma ótima equipe. Então, temos que tentar os três pontos", afirmou o zagueiro Lisandro López.

Prováveis escalações:.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Bruno Cortês; Wellington, Fabrício e Jádson; Aloísio, Osvaldo e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Arsenal: Cristian Campestrini; Danilo Gerlo, Lisandro López, Diego Braghieri e Damián Pérez; Carlos Carbonero, Ivan Marcone, Jorge Ortiz e Martín Rolle (Julián Cardozo); Darío Benedetto e Julio Furch. Técnico: Gustavo Alfaro.

Árbitro: Wílmar Roldán Pérez (Colômbia), auxiliado por seus compatriotas Humberto Clavijo e Eduardo Díaz.

Estádio: Pacaembu, em São Paulo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade