PUBLICIDADE

Pelé homenageia Mandela: "herói, amigo e companhia na luta pelo povo"

5 dez 2013 - 22h32
(atualizado em 6/12/2013 às 01h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Pelé disse que Mandela era uma das pessoas mais influentes da sua vida
Pelé disse que Mandela era uma das pessoas mais influentes da sua vida
Foto: Reuters

A morte do estadista Nelson Mandela, ocorrida no início desta noite mexeu também com o mundo do esporte, que era amplamente incentivado pelo ex-presidente da África do Sul. Pelé, que citou Mandela como um herói particular, postou uma foto de um encontro marcante entre as duas figuras.

"Estou muito triste. Mandela foi um dos homens mais influentes na minha vida. Ele foi meu herói, meu amigo e também uma companhia para mim em nossa luta pelo povo e pela paz mundial. Vamos continuar com sua luta, propósito e paixão."

O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo publicou uma foto com Mandela em sua rede social: "Agradecido a Mandela pelo seu legado e pelo seu exemplo. Você sempre estará conosco", declarou o português.

Outro que se manifestou por meio das redes sociais foi o deputado federal Romário: "Lutando contra a segregação racial na África, Nelson Mandela marcou sua passagem por este mundo com uma espetacular lição de humanidade".

O ex-zagueiro William, capitão do Corinthians nos títulos da Série B, Campeonato Paulista e Copa do Brasil também se pronunciou, homenageando o líder sul-africano citando uma frase do filme "Invictus", que conta parte da história de Mandela, quando já presidente de seu país.

"Eu sou o dono do meu destino. Eu sou o Capitão da minha alma" - Invictus #RIP #NelsonMandela".

Para o treinador Joel Santana, que encontrou o estadista em sua passagem no comando da África do Sul, em 2009, um heroi deixou o mundo: "Nunca vi nada igual ao Nelson Mandela. O planeta perdeu um grande herói", disse em entrevista ao canal Fox Sports.

O Liverpool utilizou o lema do clube para prestar suas homenagens finais a Mandela: "Descanse em paz. Você nunca estará sozinho".

A NBA, principal liga de basquete norte-americano, também se lembrou de homenagear Mandela: "Enquanto estamos enlutados por seu falecimento, sabemos que o seu legado e a sua missão não vão passar".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade