Futebol

publicidade
07 de novembro de 2011 • 20h13 • atualizado às 21h11

Pelé ironiza Messi: "primeiro tem que ver qual o melhor da Argentina"

Pelé fez piada com "desconhecimento" de Messi sobre seu futebol
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Leandro Miranda
Direto de São Paulo

Dois meses depois, a declaração do argentino Lionel Messi sobre Diego Maradona ter sido o melhor jogador da história do futebol ainda repercute para Pelé. Em entrevista ao Programa do Jô, da Rede Globo, o eterno ídolo do Santos e da Seleção Brasileira mostrou bom humor ao comentar o assunto e ironizou o camisa 10 do Barcelona, que disse em setembro que "não viu" Pelé jogar e que isso "não faz falta" para ele.

"Se tiver argentino aí, me desculpe, mas isso vem desde os tempos em que eu jogava no Santos", brincou o ex-atleta. "O Real Madrid tinha o Di Stéfano, um excelente jogador, grande cabeceador, um craque. Diziam que o Di Stéfano era melhor que o Pelé. Depois veio o Sívori (argentino que jogou nos anos 1950 e 1960), e de novo diziam que era melhor que o Pelé. Depois veio o Maradona, e agora o Messi. Então primeiro eles têm que ver qual o melhor da Argentina", disse, arrancando risos da plateia.

Esta não foi a primeira vez que Pelé rebateu as declarações de Messi a respeito de não tê-lo visto jogar. Em outubro, o brasileiro brincou ao prometer mandar um vídeo com jogadas suas para o argentino, e também criticou o atual melhor jogador do mundo pelo fato de não ser um "atleta completo", citando deficiências de Messi no jogo aéreo.

Terra