PUBLICIDADE

Pelé volta a expressar admiração por Zidane: "É um jogador completo"

17 abr 2015 - 14h36
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez, Pelé falou publicamente sobre a admiração pelo ex-meia Zinédine Zidane. Depois de admitir que considera o francês o "melhor camisa 10 do século XXI", o Rei voltou a rasgar elogios ao atleta, comparando seu nível ao dos argentinos Diego Maradona e Lionel Messi.

"Zidane foi um dos melhores meias que tivemos no futebol. Convidaram-me para treinar muitas equipes, mas sofri muito dentro de campo. Zidane tem mais coragem do que eu. Está no nível de Maradona e Messi. As pessoas que o viram com a bola nos pés e na cabeça sabem que era um jogador completo", declarou o ex-santista em entrevista à Onda Cero.

Há cerca de dois anos, Pelé lamentou a falta de verdadeiros meio-campistas no futebol brasileiro. Na ocasião, creditou o sucesso de Messi à "equipe montadinha" do Barcelona, afirmando que Zidane, campeão do mundo em 1998 e vice em 2006 com a França, era "melhor" e "mais camisa 10" que o argentino. Em abril do ano passado, o tricampeão mundial da Seleção Brasielira voltou a elogiar o francês, atualmente no comando do Castilla, time secundário do Real Madrid.

"O mais completo foi o Zidane. Tivemos Cruyff, o Zico foi excelente, mas jogou na mesma época de Pelé e Sócrates. Nesses últimos dez anos, embora tenha Messi e Cristiano Ronaldo, o mais completo foi o Zidane", disse o Rei na época.

Pelé parece, contudo, ter mudado de ideia sobre o craque. Ainda em entrevista à rádio espanhola, o ídolo do futebol brasileiro elogiou a capacidade de criação de Messi e disse que preferia o jogador do Barcelona a Cristiano Ronaldo, se tivesse que escolher um jogador para sua equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade