PUBLICIDADE

Pelo Campeonato Paranaense, Coxa vence a primeira no returno

16 mar 2013 - 18h07
(atualizado às 18h16)
Compartilhar

Depois de dois empates no returno do Campeoanato Parananese, o Coritiba desencantou. Pela terceira rodada do 2º turno, a equipe Coxa Branca bateu o Cianorte por 2 a 0 no Couto Pereira, na tarde deste sábado, 16. Alex foi o melhor em campo. Fez um gol de penâlti, quase marcou dois gols de placa e deu um lindo toque para Rafinha, que marcou um golaço. O resultado deixa o Coritiba com 3 pontos, a mesma pontuação do Cianorte.

O JOGO

A primeira etapa só terminou sem gols porque o Coxa cansou de perder oportunidades. Nos primeiros 25 minutos, foram seis oportunidades para o time da casa, mas a bola não entrou. Dos 8 aos 10 minutos, o Cortitba fez uma blitz e teve três chances em sequência. Primeiro, com Júlio César, de cabeça, mas a a bola subiu. Depois, com o Robinho, que chutou rasteiro dentro da area para a grande defesa do goleiro Paes, e depois com o zagueiro Luccas Claro, que apareceu como homem surpresa na área e tentou fazer, mas faltou força.

Dos 20 aos 24 minuiots, mais três novas chances, ainda mais perigosas. Eltinho cruzou e Willian cabeçeou no cantinho, mas o goleiro Paes defendeu de novo. Um minuto depois Alex quase fez um golaço, pegando de primeira cruzamento de Robinho, mas levou azar, pois a bola subiu demais. Logo em seguida, Robinho acertou o travessão. O desespero tomou conta do Coritiba e o time começou a tentar fazer de qualquer maneira. O zagueiro Leandro Almeida tentou um chute quase sem ângulo, mas não conseguiu enganar o goleiro Paes, que estava atento.

Em seguida, Rafinha tentou simular um penâlti, mas não conseguiu enganar o juuiz. Então, foi o Cianorte que assustou. Aos 37', Juliano tentou de longe, o goleiro Vanderlei desviou e a bola bateu no travessão. No último minuto, Alex outra vez quase fez um golaço para o Coxa. Ele recebu dentro da área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por pouco.

COXA VOLTOU IMPIEDOSO

Depois de perder muitos gols no primeiro tempo, o Coxa voltou bem mellhor na segunda etapa. Aos 4 minutos, Alex bateu de fora da área e o goleiro Paes jogou para escanteio. Na sequência, o próprio Alex achou Rafinha livre na área. O baixinho do Coxa não desperdiçou. Ele deu um drible de corpo no goleiro Paes e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar: 1 a 0 Coxa. Aos 13', novamente Alex mostrou sua genialidade. Deu um toque de calcanhar para Robinho, que acertou a trave. No rebote, Júlio César isolou.

Aos 15', Alex apareceu de novo. De fora da área, o meia tentou fazer um gol de cobertura, mas o goleiro Paes fez grande defesa. Aos 23', o Coxa ampliou o marcador. Rafael Silva, que havia entrado minutos antes, foi derrubado na área. Alex bateu com categoria e fez Coxa 2 a 0. Nos últimos 20 minutos de partida, o Cianorte ainda tentou descontar com chutes de fora da área, mas o goleiro Vanderlei estava atento e defendeu todas. Ainda levou sorte em um um dos chutes, que bateu na trave

FICHA TÉCNICA

CORTIBA 2 X 0 CIANORTE

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data - hora: 16/3/2013 - às 16h

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto

Assistentes: Bruno Boschilia e Jefferson Cleiton Piva da Silva

Cartões amarelos: Rafinha 36'/1ºT, Luccas Claro 3'/ 2ºT (COR) , Tairone 23'/2ºT (CIA),

Cartão vermelho: Não houve

Renda e Público: Não divulgado

Gols: Rafinha (5'/ 2ºT) 1-0, Alex (23'/ 2ºT) 2-0

CORITIBA : Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Luccas Claro, Gil, Willian, Robinho (Zé Rafael 36'/ 2ºT), Alex, Eltinho, Rafinha e Júlio César (Rafael Silva 18'/ 2ºT) . T: Marquinhos Santos

CIANORTE: Paes, Paulinho, Tairone, Maurício, Digão, Dedoné, Mineiro (Leandro 16'/ 2ºT (Alemão 38'/ 2ºT)), Juliano (Eydison 28'/ 2ºT), Thiago Ferreira, Jovane e ícaro T: Bagé

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade