PUBLICIDADE

Pelo Gaúcho, Juventude está fora das quartas

17 fev 2013 - 18h07
(atualizado às 18h43)
Compartilhar

O Juventude entrou em campo, na tarde de hoje, em Gravataí, precisando de uma vitória para garantir a classificação para as quartas-de-final da Taça Piratini. O time de Caxias pressionou durante boa parte do jogo, teve grandes oportunidades de marcar, principalmente com Diogo Oliveira, Rogerinho e Zulu, mas acabou derrotado por a 2 a 0 para o Cerâmica, gols de Dinei e Serginho Catarinense.

O resultado eliminou a equipe alvi-verde do 1º turno do Gaúchão, já que o Esportivo, que estava um ponto atrás na tabela no grupo B, com 10, venceu o Novo Hamburgo. O Juventude acabou na quinta posição e agora só volta a jogar no 2º turno. Já o Cerâmica chegou a 12 pontos e se classificou no grupo A.

O JOGO

O alvi-verde de Caxias começou com tudo, pressionando principalmente pelo lado esquerdo. O destaque do time foi Diogo Oliveira, que infernizou a zaga do Cerâmica. Em dois lances consecutivos, pouco depois dos 20 minutos, o meia fez duas grandes jogadas individuais, driblando mais de dois adversários.

No primeiro lance, o goleiro do Cerâmica defendeu, e no segundo, Zulu desperdiçou. Com o tempo, o time desacelerou um pouco e voltou a pressionar no fim da primeira etapa, com inúmeras bolas alçadas na área. Mas o último passe não estava sendo preciso e as finalizações acabaram não ocorrendo. Aos 44', Murilo apareceu livre, mas preferiu tocar do que chutar ao gol. O placar parcial terminou mesmo em 0 a 0

No segundo tempo, o Juventude continuou fazendo uma blitz na zaga do Cerâmica. Nos primeiros 10 minutos, foram duas boas oportunidades. Na principal delas, o goleiro Vila defendeu bela cobrança de falta de Rogerinho. Mas a velha máxima do futeol valeu como nunca em Gravataí. Como quem não faz leva, foi o Cerâmica que abriu o plcar. Em um lançamento que partiu da defesa, a bola sobrou para Dinei.

O atacante não desperdiçou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. O time do Juventude sentiu o gol, deixou espaços, e acabou sofrendo o segundo aos 34'. Em novo contra-ataque, Serginho Catarinense fez o segundo para o Cerâmica e eliminou o time de Caxias da Taça Piratini.

FICHA TÉCNICA

CERÂMICA 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Vieirão, Gravataí

Data - hora: 17/2/2013 - às 16h

Árbitro: Ronaldo Santos da Silva

Assistentes: Alduino Mocelin e João Lúcio Monteiro

Cartões amarelos: Rogerinho (35'/1ºT), Alan (43'/1ºT)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Dinei (12'/2ºT), Serginho Catarinense (34' / 2ºT)

CERÂMICA: Vila, Pindé, Alexandre, Marcão, Fidélis, Zaqueu, Danilo Goiano (Geninho, no intervalo), Ramos (Zeferino 8'/2ºT), Cristian, Dinei (Serginho Catarinense 28' / 2ºT) e Soares. Técnico: Guilherme Macuglia

JUVENTUDE: Fernando, Murilo, Fred, Diogo, Alan, Rafael Pereira, Jardel (Péricles 16' (2ºT, Fabrício (Léo 12'/2ºT), Diogo Oliveira (Hermel 33' / 2ºT), Rogerinho e Zulu. Técnico: Lisca

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade