PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Pelotas ignora estreia de Julinho Camargo e vence Veranópolis

7 fev 2013 - 01h28
(atualizado às 01h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia de Julinho Camargo não surtiu o efeito esperado. Nesta quarta-feira, o Veranópolis não resistiu ao Pelotas, que derrotou o rival por 1 a 0, atuando diante da sua torcida, na Boca do Lobo, em jogo da sexta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Foi o segundo triunfo seguido do Pelotas na competição.

Com a vitória, o Pelotas foi aos seis pontos e agora ocupa a quinta posição no Grupo A - o Grêmio, com a mesma pontuação, é o quarto. O Veranópolis, atual campeão do interior, é quinto do B, mas está quatro pontos atrás do Juventude, o quarto colocado. No próximo sábado, o Pelotas visita o Internacional no Estádio do Vale, enquanto que o Veranópolis recebe o Cruzeiro no Antônio David Farina.

Jogando fora de casa, o Veranópolis esteve melhor no primeiro tempo, com liberdade no meio-campo, atuou com muita desenvoltura, controlando a posse de bola e agredindo a equipe da casa, que não conseguia criar jogadas de perigo. Com muitos erros, o Pelotas se mostrou apático, diferente das exibições anteriores, e não mantinha uma marcação sólida, sendo facilmente envolvido, criando raríssimas chances, originadas por ligação direta da defesa, ou contra-ataques.

A equipe da Serra marcava forte e pressionava, obrigando o goleiro Jonatas a segurar o ímpeto dos visitantes. A torcida não se conteve e vaiou a equipe na saída para o intervalo.

No segundo tempo, Jadílson deu lugar a Filipinho. A entrada do garoto melhorou o Pelotas, e logo aos 8min, limpou o marcador e bateu com categoria, acima do goleiro João Ricardo, abrindo o placar. Até o gol do time mandante, o Veranópolis continuou pressionando e quase marcou na primeira chance do primeiro tempo, com Lê, que chutou forte no canto, obrigando Jonatas a fazer uma difícil defesa.

O técnico Carlos Moraes acertou na mexida e Filipinho continuou a infernizar os adversários, criando lances perigosos durante boa parte do segundo tempo. Já o Veranópolis, perdeu o domínio no meio-campo, ficando com três atacantes isolados, com Lê e Valdo nas pontas e Leandro centralizado. Mas aos 27min, em nova investida de Lê, Bruno Salvador tirou em cima da linha, o que seria o gol de empate. Após uma sucessão de três escanteios, Jonatas de mão trocada buscou uma bola que parecia indefensável, em cabeçada perigosíssima de Lê, aos 35min.

No decorrer da etapa final, o panorama do primeiro tempo foi invertido e o Pelotas fez valer o mando de campo, dominando as ações na Boca do Lobo e pressionando o adversário. O Pelotas manteve a agressividade, e quase ampliou, em diversos lances, porém o resultado final foi o placar mínimo.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade