PUBLICIDADE

Penapolense encara o São Caetano e pode garantir vaga nas quartas do Paulistão

12 abr 2013 - 22h04
Compartilhar

O São Caetano aposta suas últimas fichas para a permanência na elite Estadual. Na vice-lanterna, com apenas 12 pontos, o Azulão enfrenta, neste sábado, o Penapolense, às 16h, no Tenente Carriço, em Penápolis, pela 18ª rodada do Paulistão Chevrolet. A vitória garante o Penapolense, em sua primeira participação na Série A1, nas quartas de final da competição.

Para a partida, o técnico interino do Azulão, Daniel Martine deve utilizar o mesmo time que foi derrotado pelo Arapongas, por 1 a 0, na estreia da Copa do Brasil, na última quarta-feira.

A única mudança obrigatória será no meio de campo, por conta da suspensão do volante Moradei. Pirão e Éder brigam pela vaga entre os titulares. O pentacampeão Rivaldo também pode começar jogando, compondo a armação no meio-campo.

Já o time de Penápolis, não conta com nenhum jogador suspenso ou lesionado, e entra em campo completo para decidir uma vaga entre os classificados.

Segundo o técnico Pintado, a força de vontade de antecipar a classificação do time dá mais garra aos jogadores em campo. A vitória dentro de casa neste sábado abre a possibilidade de uma derrota contra o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada, sem preocupações.

SÃO BERNARDO X MOGI MIRIM

O Bernô recebe o Mogi Mirim na tarde deste domingo, às 18h30, no 1º de Maio, para tentar se afastar da zona de rebaixamento. A vitória deixa a equipe do ABC precisando apenas de um empate na última rodada, contra o Oeste, fora de casa, para garantir sua permanência na elite paulista.

Poupados na partida contra o Paraná Clube, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira, os titulares do Técnico Wagner Lopes devem ser os mesmos que enfrentaram o Corinthians, no Pacaembu, com exceção de Wagner Diniz que fraturou o cotovelo e deve dar lugar ao também lateral-direito, Régis.

Já classificado para a próxima fase da competição, o Mogi Mirim quer vencer o São Bernardo para se manter no G4, o que lhe dará a vantagem de disputar as quartas de final em casa. Na terceira posição, a equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, vem de vitória, em casa, por 2 a 0, contra o Paulista de Jundiaí e está com 33 pontos em 17 jogos disputados, somando 10 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com a dupla titular de ataque, Roni e Henrique, além do volante Magal, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com os desfalques, o treinador muda o esquema tático do time e começa a partida com apenas um jogador na frente, Bruno Nunes. O volante Carlos Alberto ganha a vaga de Roni, e será o terceiro volante no meio-campo. Na vaga de Magal, entra Juninho, jogador da base do Sapão. Os retornos de suspensão ficam por conta do capitão e zagueiro Tiago Alves, além do volante Val.

PONTE PRETA x MIRASSOL

Após a primeira derrota no Paulistão Chevrolet, no último domingo, diante do Palmeiras, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta tenta a reabilitação jogando novamente em casa, contra o Mirassol, neste domingo, às 18h30.

A Macaca tem três importantes desfalques para a partida. O zagueiro e capitão da equipe, Cleber, que foi expulso contra o Verdão, além do meia Ramirez e do atacante William, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

O técnico Guto Ferreira não deve fazer muito mistério para definir os substitutos. Wescley, que substituiu Cleber na partida da última semana pela Copa do Brasil, é o favorito para retornar à zaga. Já no lugar de Ramirez, a novidade deve ser o atacante Rildo e, com isso, Chiquinho jogará mais recuado.

No lugar de William, artilheiro da competição, com 11 gols, Alemão, que também tem entrado bem e já tem três gols no Estadual, retorna à equipe titular.

O Mirassol encara o confronto contra a Ponte Preta como uma decisão para continuar na elite do futebol paulista. Com 15 pontos, um a mais que o Ituano, primeiro time da zona de rebaixamento, o técnico Ivan Baitello terá vários desfalques.

O capitão Alex Silva cumpre suspensão, o atacante Tiago Luis está no derpartamento médico, além de Bruno Recife que segue como dúvida até a hora do jogo. O lateral passou por uma cirurgia no dia 16 de março após sofrer uma fratura no maxilar e aguarda para saber se terá condições de jogo.

Para o lugar de Alex Silva, Baitello testou o zagueiro Augusto e o lateral Diogo, ambos de forma improvisada, ao lado de Mineiro. No ataque, Felipe Lima e André Cassaco são as opções.

BOTAFOGO X BRAGANTINO

O Botafogo recebe o Bragantino, neste domingo,às 18h30, no Santa Cruz, e quer a vitória para garantir a classificação à próxima fase do Paulistão Chevrolet. Já o Bragantino, em décimo lugar, com 24 pontos, precisa dos três pontos para seguir com chances de classificação na última rodada. Qualquer outro resultado, se não a vitória, tira o time de Bragança Paulista da briga por um lugar no G8.

No Botafogo, O técnico Marcelo Veiga tem problemas para escalar o time para o confronto. Ao todo, o treinador terá quatro desfalques: os volantes Gilmak, Zé Antônio e André, além do atacante Nunes. Zé Antônio e André foram expulsos, na última partida contra o São Paulo, e terão de cumprir suspensão automática. O mesmo vale para Nunes, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Já Gilmak, apresentou sintomas de dengue, e deve ser outro ausente na partida.

O meia Douglas Packer e o atacante Francis entram nas vagas de André e Zé Antônio, desfazendo o esquema de três volantes e apenas um atacante. Já a promessa santista Dimba deve assumir o posto de Nunes.

No Bragantino, o técnico Mazola Júnior tem problemas para escalar o time por conta do grande número de jogadores no Departamento Médico. O ala Diego Macedo, os zagueiros Raphael Andrade e Toninho, e ainda o volante Preto estão sendo avaliados e são dúvidas para o confronto. Com lesões no joelho, o goleiro Gilvan, o zagueiro André Astorga e o volante Neto, estão fora da disputa do Paulistão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade