3 eventos ao vivo

Penapolense vence mais uma e Azulão perde para o Linense em casa

30 jan 2013
22h10
atualizado às 22h21
  • separator

Depois de surpreender o Palmeiras jogando com um a menos no fim de semana, o Penapolense superou o XV de Piracicaba por 2 a 0, novamente tendo de superar uma expulsão.

Jogando em casa, a equipe comandada por Edison Só abriu o placar aos oito minutos: Rodrigo Biro fez boa jogada e cruzou para Cesinha marcar contra. Pouco depois, o mesmo Rodrigo foi expulso por simular uma falta.

Mesmo assim, Guarú ampliou de cabeça na etapa final. Depois, Adilson, do XV, também foi expulso. O Penapolense tem 9 pontos.

Ponte Preta x Oeste

A Ponte Preta lutou muito para conseguir sua terceira vitória no Paulistão Chevrolet. Jogando no Moisés Lucarelli, a Macaca bateu o Oeste, por 1 a 0, com gol do lateral-direito Artur, de cabeça. O resultado mantém a equipe invicta e na liderança provisória da competição.

O primeiro tempo foi muito truncado, com poucas chances claras de gol. A Macaca perdeu o volante Bruno Silva, com uma lesão no tornozelo, logo com 14 minutos de jogo. Cicinho e Ramirez, pela Ponte, e Wanderson e Jefferson, a favor do Oeste, foram os destaques de cada equipe.

Na segunda etapa, o Oeste seguiu com uma marcação forte, mas não resistiu. Aos 20 minutos, Uendel cobrou falta precisa, na medida para Artur empurrar a bola para o fundo do gol.

Após o gol, a equipe de Campinas controlou a partida e ainda teve outras chances para ampliar o marcador. Nos minutos finais, os visitantes ensaiaram uma pressão, mas o placar foi não foi alterado.

No próximo sábado, a Ponte joga novamente em casa, contra o Penapolense, às 19h30. Já o Oeste tentará sua primeira vitória na competição, domingo, diante do Corinhians, às 17h, no Pacaembu.

São Caetano x Linense

O São Caetano estreou no Anacleto Campanella com o pé esquerdo. Sem ameaçar o goleiro Leandro Santos quase nenhuma vez, a equipe do ABC não mostrou resistência e deixou o Linense vencer por 2 a 0, com tranquilidade.

O destaque do jogo foi Fausto, que marcou os dois gols do Elefante e guiou o time para a segunda vitória no Paulistão Chevrolet.

Na próxima rodada o Azulão faz o clássico do ABC com o São Bernardo, no 1º de Maio, domingo, às 19h30. Já o Linense recebe o Paulista no dia anterior, às 19h30.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade