PUBLICIDADE

Peñarol encara Plaza Colonia e "seca" Nacional para ser campeão antecipado

26 nov 2015 - 17h59
Compartilhar
Exibir comentários

O Peñarol tem a oportunidade de ser campeão antecipado do Torneio Apertura uruguaio neste fim de semana, mas para isso precisará vencer o Plaza Colonia fora de casa no sábado e torcer para o Nacional tropeçar diante do Rentistas como mandante no dia seguinte.

A duas rodadas do fim da competição, os 'Carboneros' somam 27 pontos, três a mais que os 'Tricolores'. Dessa forma, é possível garantir o troféu até com um empate no estádio Centenário, desde que o rival perca no Gran Parque Central no domingo.

No Peñarol, os jogadores e a comissão técnica têm consciência da importância do confronto e da importância de melhorar o rendimento da equipe para evitar um empate como o da rodada anterior, com o Montevideo Wanderers.

"Sabemos que temos que melhorar nosso rendimento, temos time para render muito mais, essa é nossa grande preocupação. Conversamos todos os dias com os jogadores e eles sabem disso", declarou o treinador 'mirasol', Pablo Bengoechea.

O técnico tem apenas uma dúvida para montar a escalação inicial, manter o meia Nicolás Albarracín, como aconteceu diante do Wanderers, ou apostar em uma formação mais ofensiva, com o atacante Diego Ifrán. Recuperado de problemas físicos, o zagueiro Carlos Valdez estará de volta.

Embora o Peñarol seja visitante, o duelo acontecerá no Estádio Centenário, e não na cidade de Colonia, no sudoeste do Uruguai.

Para evitar a festa 'carbonera', o Nacional precisará bater o Rentistas no encerramento da 14ª e penúltima rodada. A equipe comandada por Gustavo Munúa era líder até três semanas atrás, mas não vence há quatro jogos e agora vê o título mais distante.

Munúa tem desfalques importantes, como o atacante Ivan Alonso, com problemas musculares nas duas panturrilhas, e o zagueiro Sebastian Gorga, com uma entorse em seu tornozelo esquerdo. Já o volante Santiago Romero é dúvida e nesta quinta se exercitou na academia do clube.

A saída de Alonso abre as portas para o ídolo 'Loco' Abreu, que marcou época no Botafogo e também defendeu Grêmio e Figueirense. O atacante poderia fazer sua última partida oficial no Gran Parque Central.

Programação da 14ª e penúltima rodada do Torneio Apertura e classificação:.

Sexta-feira.

El Tanque Sisley - Fénix.

Defensor - River Plate.

Sábado.

Cerro - Sud América.

Plaza Colonia - Peñarol.

Domingo.

Montevideo Wanderers - Danubio.

Villa Teresa - Liverpool.

Juventud - Racing.

Nacional - Rentistas.

Classificação:

.1. Peñarol 27 pontos.

.2. Nacional 24.

.3. Cerro 22.

.4. Defensor 21.

.5. Danúbio 20.

.6. Wanderers 20.

.7. Fénix 20.

.8. Rentistas 18.

.9. River Plate 17.

10. Racing 17.

11. Sul América 17.

12. El Tanque Sisley 15.

13. Plaza Colonia 15.

14. Liverpool 15.

15. Juventud 12.

16. Villa Teresa 5.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade