0

Pensando em outras 'decisões', Flamengo e Fluminense se enfrentam

12 abr 2013
19h16

Acontece neste domingo, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mais um clássico entre Flamengo e Fluminense. A partida, válida pela penúltima rodada do Grupo B da Taça Rio, marca um encontro das equipes com fases distintas e objetivos diferentes para a jogo, com Flamengo e Fluminense pensando em outras "decisões".

Pelo lado do Flamengo, os jogadores entrarão em campo para mostrar serviço ao técnico Jorginho e se preparar para o jogo de volta contra o Remo pela Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira, já que não tem chances de chegar às semifinais da Taça Rio. Já pelo lado do Fluminense, o técnico Abel Braga usará um time misto no clássico, poupando parte dos titulares para o último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores, que acontece na quinta-feira, diante do Caracas (VEN), até porque precisa de apenas um ponto em dois jogos no Carioca para chegar à fase final do returno.

RUBRO-NEGRO QUER MOSTRAR SERVIÇO

Já eliminado do Campeonato Carioca, o Flamengo ainda terá de cumprir tabela. Para o meia Gabriel, mesmo já fora da competição, o clássico com o Fluminense é muito importante para aqueles jogadores que buscam uma vaga no time titular.

- Esse jogo de domingo vale muito, tenho que mostrar por que fui contratado. Temos que saber que cada o jogo é de extrema importância para ganhar uma vaga no time. É um sonho jogar um Fla-Flu, um grande clássico mundial. Vou poder participar pela primeira vez e é sempre bom jogar um clássico como esse - disse.

Para esta partida, o técnico Jorginho não conta com o volante Cáceres e com o meia Carlos Eduardo, entregues ao departamento médico. O time titular deve ser confirmado apenas após o treino deste sábado, mas já se sabe que o lateral-esquerdo Ramon deve ficar entre os titulares no jogo deste domingo.

TRICOLOR TERÁ DEFINIÇÃO SÓ NA VÉSPERA

A escalação do Fluminense para o clássico deste domingo contra o Flamengo segue um mistério. Além de comandar mais um treino, o técnico Abel Braga conversará com o elenco mais uma vez, neste sábado, para definir quais serão os titulares no jogo.

De qualquer forma, é certo que alguns jogadores serão poupados. Muitos deles apresentaram grande desgaste após o empate com o Grêmio, pela Copa Libertadores, e o ideal seria preservá-los da partida no Raulino de Oliveira. Um deles é o zagueiro Leandro Euzébio, possivelmente.

- O Abel já conversou com a rapaziada, perguntou se tem algum jogador que está sentido alguma dor. Só vou para o jogo se estiver 100%. Se eu estiver como estava depois do jogo contra o Grêmio, com dor na coxa direita, não vou - afirmou o defensor.

Além de Leandro Euzébio, outros titulares cotados para serem poupados são o volante Edinho e o meia Wágner. Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno do atacante Wellington Nem, que se disse 100% recuperado da recente entorse no joelho esquerdo.

Praticamente já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Fluminense tenta contra o Flamengo somar o maior número de pontos possível, ultrapassar o Botafogo na classificação geral e assumir o primeiro lugar entre todos no segundo turno. Isso garantiria a vantagem do empate nas semifinais e numa eventual final.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FLUMINENSE

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/hora: 14/4/2013 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Renato, Elias e Gabriel; Rafinha e Hernane. Técnico: Jorginho.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Fábio Braga (Digão), Jean e Wágner; Rhayner, Rafael Sobis e Michael. Técnico: Abel Braga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade