PUBLICIDADE

"Pensaria duas vezes", diz Edmilson sobre proposta chinesa por Dani Alves

13 fev 2016 - 09h30
Compartilhar
Exibir comentários

O pentacampeão Edmílson é o novo embaixador das escolinhas de futebol do Barcelona. Passando uns dias na cidade catalã para assinar seu contrato e disputar um amistoso entre veteranos contra o Real Madrid, o ex-jogador brasileiro comentou sobre a atual situação dos brasileiros que estão no elenco culé atualmente.

Especula-se na imprensa espanhola que Daniel Alves estaria com uma proposta para se transferir à China em mãos. Edmilson acredita que o jogador deveria ‘pensar duas vezes’ antes de definir seu futuro e exaltou a trajetória do lateral direito no Barcelona.

“Dani é um menino que ganhou tudo com o Barça. Se lhe oferecem muito dinheiro, eu pensaria duas vezes. É diferente de um garoto de 25 anos no Brasil, que tem a possibilidade de fazer carreira em um grande clube. Dani está na reta final da carreira, ainda que tenha muito futebol para jogar. Muita gente não acreditava nele no final da última temporada como na atual também, ele está indo muito bem. Ir ou ficar é uma decisão pessoal”, comentou o pentacampeão em entrevista ao Mundo Deportivo.

Douglas também foi assunto na entrevista. Contratado para preencher uma vaga na lateral direita, o jogador não agradou e, somado à falta de técnica exigida pela comissão do Barcelona, também sofreu uma série de lesões que frearam uma possível sequência do ex-São Paulo na equipe.

“Acho que Douglas teria que buscar um outro lugar para adquirir experiência e jogar. Aqui leva muito tempo e não consegue jogar, por isso seria importante buscar uma equipe de segundo escalão para ganhar minutos e tentar voltar para o Barcelona posteriormente”, disse.

Por fim, não poderia faltar o mais relevante brasileiro no plantel catalão: Neymar. Para Edmílson, não há possibilidades do camisa 11 se transferir para o Real Madrid tendo em vista que sempre quis defender a camisa do Barça, já que a proposta feita pelos merengues na época que ele ainda estava em Santos era superior à do rival.

“Ele quis vir para o Barça desde o início e não irá para Madrid agora. Em sua cabeça tem claro seus objetivos: quer ser campeão sempre com o Barcelona, ganhar o prêmio de melhor do mundo e ser campeão do mundo com o Brasil. Em outra equipe? Nunca se sabe. Aí já entra em jogo a parte do dinheiro. Pelo o que eu vejo, Neymar está muito adaptado aqui. Está satisfeito com os companheiros que tem, que o faz crescer e ser melhor. Não tenho dúvida que triunfaria e acho que vai renovar”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade