PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pentacampeões disputarão amistoso beneficente em prol do Japão

19 abr 2011 - 15h32
(atualizado às 16h07)
Compartilhar

O capitão da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, Cafu, anunciou nesta terça-feira a realização de um amistoso no Catar, em dezembro, para ajudar as vítimas do terremoto e do tsunami no Japão.

O ex-lateral foi motivado pelas lembranças da conquista do pentacampeonato mundial com a Seleção em 2002, na Copa realizada por Coreia do Sul e Japão.

"Um time de estrelas vai enfrentar um combinado de Brasil e Alemanha, formado na maioria por jogadores que representaram esses países na final da Copa do Mundo de 2002", disse Cafu. O Brasil venceu a decisão daquele mundial por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo.

Cafu anunciou a realização da partida após reunir-se com o presidente da Federação do Catar, xeique Hamad bin Khalifa bin Ahmed Al Thani, e com o presidente da Confederação Asiática de Futebol, Mohamed Bin Hammam.

"Queríamos fazer algo para ajudar as pessoas afetadas pelo tsunami no Japão. Muitos de nós tivemos momentos maravilhosos durante a Copa do Mundo de 2002 lá. Achei que era nossa obrigação estender a mão a eles", acrescentou Cafu. O Catar será a sede da Copa do Mundo de 2022.

Pentacampeão na Copa de 2002, Cafu quer retribuir ajuda aos japoneses
Pentacampeão na Copa de 2002, Cafu quer retribuir ajuda aos japoneses
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade