PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Mesmo com lavada, Pepe aposta em virada: "somos o Real Madrid"

25 abr 2013 - 07h40
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pepe foi dominado por Lewandowski</p>
Pepe foi dominado por Lewandowski
Foto: Reuters

Em busca de seu décimo título da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid foi derrotado por 4 a 1 pelo Borussia Dortmund nesta quarta-feira, no Westfalenstadion, em partida válida pelas semifinais do torneio continental. O resultado obtido em território alemão surpreendeu o zagueiro Pepe, que esperava que o time espanhol encontrasse mais facilidade diante da equipe comandada por Jurgen Klopp.

"Jogamos por uma vaga na final e tínhamos que entrar em campo com tudo. Não foi assim. Pensamos que seria mais fácil do que era", disse. "Devemos ser os primeiros a assumir que jogamos mal. Temos uma partida para reverter esta situação. O time é capaz de recuperar esta eliminatória. Somos o Real Madrid. Podemos marcar três gols", completou.

O duelo decisivo entre Real Madrid e Borussia Dortmund será realizado na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. Para garantir um lugar na final, o clube espanhol precisa triunfar por, no mínimo, 3 a 0. Se o time alemão marcar um gol, os donos da casa precisarão balançar as redes cinco vezes. Qualquer empate classifica a equipe comandada por Jurgen Klopp. Em caso de vitória por 4 a 1 dos comandados de Mourinho, o jogo irá para prorrogação, com possibilidade de pênaltis.

"Jogaremos pela temporada. Estamos a um passo da final. Precisamos lutar. Somos capazes de reverter este resultado e é isso que faremos", destacou o jogador, que ainda exaltou o desempenho de Lewandowski, autor de todos os gols do time alemão. "Foi uma noite muito boa para ele. Tudo dava certo. Cometemos erros que, com certeza, não cometeremos no próximo duelo", encerrou.

A final desta edição da Liga dos Campeões da Europa ocorre em 25 de maio, no Estádio Wembley, em Londres (Inglaterra). Do outro lado da chave, o Barcelona foi derrotado por 4 a 0 pelo Bayern de Munique e, na próxima quarta-feira, no Camp Nou, tenta reverter a desvantagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade