PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Pepe valoriza força mental do Real para reverter crise contra Barça

3 mar 2013 - 09h40
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico entre Real Madrid e Barcelona ainda não terminou para os jogadores do Real. As duas vitórias consecutivas sobre o arquirrival e a quebra de um tabu de cinco anos sem vitórias sobre os catalães no Santiago Bernabéu levaram os jogadores ao êxtase. Polêmico, o zagueiro luso-brasileiro Pepe procurou exaltar a força de sua equipe e até arranjou tempo para alfinetar os adversários após a partida.

O atleta procurou valorizar a força emocional de seus companheiros nesta temporada e celebrou o fato de a pressão externa não ter influenciado nos recentes resultados do clube. Sem agradar a mídia espanhola, o técnico José Mourinho se viu envolvido em uma série de especulações sobre o seu futuro e conseguiu contornar a crise com os triunfos acumulados sobre o seu rival na Copa do Rei e no Campeonato Espanhol.

"É incrível o que tem sido dito sobre o Real Madrid. A coisa mais importante é que os jogadores têm sido muito forte mentalmente para suportar toda a pressão. Estamos muito forte após duas vitórias contra o Barcelona. Nós mostramos espírito de equipe", afirmou Pepe.

Mesmo com os três pontos somados diante do Barcelona, o Real Madrid está praticamente fora da disputa pelo título espanhol. O Barça ainda lidera o torneio com 68 pontos e tem vantagem de 13 para o Real. O próximo compromisso do time de José Mourinho será contra o Manchester United, nesta terça-feira, no Old Trafford. O jogo será o segundo disputado pelas equipes nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade