PUBLICIDADE

Perfeito em casa, Santos Laguna mira liderança em duelo com o Tigres

15 ago 2013 - 18h52
Compartilhar

O Santos Laguna, do treinador português Pedro Caixinha, receberá nesta sexta-feira o Tigres, do brasileiro Ricardo Ferretti, e tentará manter os 100% de aproveitamento jogando em casa para se aproximar da liderança do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.

Ainda invicto no Apertura após cinco rodadas, o time da cidade de Torreón jogou duas vezes no Nuevo Estadio Corona, palco do duelo desta sexta, e obteve duas vitórias, contra Cruz Azul (3 a 2) e Querétaro (2 a 0).

A campanha perfeita em seus domínios e dois empates fora de casa colocaram o Santos em quarto lugar, com oito pontos e uma partida a menos que os principais concorrentes.

O estádio não é a única arma dos comandados de Pedro Caixinha para o duelo com o Tigres. O técnico voltará a contar com o atacante Oribe Peralta, carrasco do Brasil na final dos Jogos Olímpicos, no ano passado. Ele vinha desfalcando o time justamente por estar servindo à seleção e formará uma dupla de respeito com o colombiano Carlos Quintero.

Trata-se de uma equipe com um futebol convincente que mantém a ordem, tem uma boa defesa e chega com perigo pelas pontas ao ataque.

O Tigres, por sua vez, jogou duas vezes como visitante, perdendo para o Pachuca e batendo o Pumas. Com uma campanha irregular, a equipe dos brasileiros Juninho e Danilinho é apenas a décima colocada, com seis pontos.

Após ter batido o Monterrey no chamado 'Clássico do Norte', o time de Ferretti quer entrar em uma sequência de bons resultados para subir na tabela. Para isso, conta com uma defesa que, além de Juninho, ex-Botafogo, conta com Carlos Salcido e Jorge Torres Nilo, atletas da seleção mexicana.

A rivalidade entre os times se estendeu aos torcedores. Enquanto os de Tigres prometem uma "invasão" em massa do Nuevo Corona, os do time local garantem que não permitirão.

Líder do Apertura, com 11 pontos, e também invicto, o Veracruz defenderá a ponta em casa diante do Querétaro, que aparece em 12º, no sábado. Com um ponto a menos, o Morelia poderá dormir pelo menos uma noite no topo da tabela, já que receberá o Atlas nesta sexta, na abertura da rodada.

Programação da 6ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.

Sexta-feira.

Morelia - Atlas.

Santos Laguna - Tigres.

Sábado.

Cruz Azul - Atlante.

Veracruz - Querétaro.

Pachuca - América do México.

Monterrey - Tijuana.

Chiapas - Toluca.

Domingo.

Pumas - León.

Chivas Guadalajara - Puebla.

EFE   
Compartilhar
Publicidade