1 evento ao vivo

Perto do bi, Ajax encara NAC Breda e seca rivais na 32ª rodada do Holandês

25 abr 2013
16h10

O líder Ajax, próximo do bicampeonato holandês, enfrentará neste sábado o NAC Breda, fora de casa, pela 32ª rodada da competição, e pode garantir matematicamente a conquista caso vença o seu jogo e PSV Eindhoven e Feyenoord sejam derrotados por Groningen e Heracles, respectivamente .

Com 67 pontos, os atuais campeões duelarão neste fim de semana com o 13º colocado. Se repetir o desempenho do primeiro turno, quando venceu por 5 a 0, pelo menos a sua parte, o time de Amsterdã terá feito.

O Ajax defende também uma invencibilidade de 11 jogos no torneio nacional, já que sua última derrota foi na 20ª rodada para o Vitesse por 3 a 2. Por outro lado, o time busca se recuperar do tropeço na última rodada, em que ficou no empate em que ficou no empate com o Heerenven em 1 a 1, na Amsterdam Arena.

O destaque do time segue sendo o meia Siem de Jong, que é o artilheiro do time na competição, com 11 gols marcados e 8 assistências. Outro nome importante no Ajax é o jovem meia dinamarquês Christian Erikssen, também meia, e que já fez 9 gols e deu 11 assistências até o momento.

Vice-líder com 63 pontos, o PSV Eindhoven recebe no sábado o Groningen, oitavo colocado, e precisa de um bom resultado para continuar próximo do Ajax e se manter na luta pelo título.

Dono do melhor ataque da competição, com 93 gols, o PSV é também quem mais venceu, saindo com os três pontos em 20 ocasiões. No entanto, a equipe deixou o campo derrotada oito vezes, o que é o grande diferencial em relação ao Ajax, que só perdeu duas partidas.

Terceiro colocado, com a mesma pontuação do PSV, o Feyenoord tenta a última arrancada para acabar com seu jejum de títulos. O time de Roterdã não conquista o Campeonato Holandês desde a temporada 1998/1999 e conta com o italiano Graziano Pellè, vice-artilheiro do torneio com 24 gols, para tentar voltar ao topo.

Na última rodada o Feyenoord venceu o Vitesse por 2 a 0 e além de praticamente eliminar as chances de título do rival, conquistou sua quarta vitória seguida na competição. Agora, o alvo é o Heracles, nono colocado.

Quarto lugar com 61 pontos, o Vitesse tentará se recuperar do tropeço na rodada passada e no domingo receberá o lanterna Willen II. A equipe tem o artilheiro da competição, o atacante marfinense Wilfried Bony, que tem 30 gols.

No entanto, a participação de Bony no jogo deste fim de semana ainda é incerta, pois o craque do time ainda se recupera de lesão, tendo inclusive sido desfalque contra o Feyenoord.

A decepção do Campeonato Holandês é o AZ Alkmaar, que tem feito boas campanhas nos últimos anos, tendo sido campeão na temporada 2008/2009. A equipe, que abrirá a rodada nesta sexta-feira contra o Heerenven fora de casa, ocupa apenas a 14ª posição com 33 pontos e ainda corre para evitar o risco de rebaixamento.

Programação da 32ª rodada do Campeonato Holandês:.

Sexta-feira.

Heerenveen - AZ Alkmaar.

Sábado.

PSV Eindhoven - Groningen.

ADO Den Haag - VVV Venlo.

Roda JC - RKC Waalwijk.

NAC Breda - Ajax.

Domingo.

Twente - NEC Nijmegen.

Feyenoord - Heracles.

Zwolle - Utrecht.

Vitesse - Willem II.

EFE   
publicidade