PUBLICIDADE

Peru tenta repetir 3º lugar de 2011, e Paraguai quer se reerguer após goleada

2 jul 2015 - 21h59
Compartilhar
Exibir comentários

Frustrados pela eliminação nas semifinais e principalmente com as circunstâncias das derrotas, Peru e Paraguai se enfrentarão nesta sexta-feira no estádio Prefeita Ester Roa, na cidade chilena de Concepción, em busca de um final digno para a participação na Copa América.

Entre os peruanos, a chateação foi ter visto de perto a chance de eliminar os donos da casa na última segunda e ir à final pela primeira vez desde o título de 1975. A equipe dirigida pelo argentino Ricardo Gareca chegou a estar empatando com o Chile em 1 a 1, mas teve a missão dificultada com a expulsão do zagueiro Zambrano e sofreu o segundo gol.

No Paraguai, que eliminou o Brasil nos pênaltis nas quartas de final, uma vitória nesta sexta-feira não faria com que a goleada sofrida diante da Argentina por 6 a 1 fosse esquecida, mas ao menos atenuada. De quebra, manteria a seleção no pódio pela segunda Copa América consecutiva, após o vice de 2011.

A partida será especial também para os centroavantes dos dois times, que, nunca confronto "brasileiro", disputarão a artilharia do torneio. O peruano Guerrero, reforço do Flamengo, e o paraguaio Barrios, recém-contratado pelo Palmeiras, têm três gols cada e estão atrás apenas do chileno Vargas.

Gareca terá que fazer ao menos duas alterações em sua equipe. Zambrano, suspenso, será substituído por Ramos, e Pizarro reclamou de dores musculares e dará lugar a Reyna. Além disso, Farfán, que sofreu uma entorse de tornozelo, ainda não tem presença garantida e pode abrir espaço para a entrada de Carrillo.

O treinador garantiu em entrevista coletiva nesta quinta que, apesar do revés diante do Chile, o elenco ainda está motivado para a "saideira" na competição. "Cada partida da seleção é uma motivação, seja um amistoso, um jogo de Copa América ou das Eliminatórias. Devemos encarar todos com a mesma seriedade", disse o ex-técnico do Palmeiras.

Já Ramón Díaz vem enfrentando problemas de contusão desde o primeiro tempo da partida contra a Argentina, em que perdeu Derlis González e Santa Cruz. Para piorar, Haedo Valdez sofreu um edema na coxa, e dificilmente algum deles jogará. Por outro lado, o volante Ortigoza, que foi desfalque desde a fase de grupos, está à disposição.

As duas equipes já se enfrentaram 16 vezes pela Copa América, e a 'Albirroja' tem um saldo favorável, com sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Em novembro do ano passado, elas fizeram dois amistosos, com um triunfo por 2 a 1 para cada lado.

Prováveis escalações:.

Peru: Gallese; Advíncula, Ascues, Ramos e Vargas; Lobatón, Ballón, Cueva e Farfán (Carrillo); Reyna e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Paraguai: Villar; Bruno Valdez, Da Silva, Aguilar e Piris; Víctor Cáceres, Ortigoza e Martínez; Bobadilla, Benítez e Barrios. Técnico: Ramón Díaz.

Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia), auxiliado pelos compatriotas Javier Bustillos e Juan Pablo Montaños.

Estádio: Prefeita Ester Roa, em Concepción (Chile).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade