PUBLICIDADE

Piqué vê Daniel Alves como melhor lateral direito da história do Barcelona

1 abr 2015 - 19h26
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Com seu contrato com o Barcelona se encerrando em junho, ao fim desta temporada, Daniel Alves deve deixar o clube. Como a diretoria não o procurou para renovar o vínculo, que acaba em menos de seis meses, ele já está liberado para negociar com outras equipes, e vem sendo especulado como possível novo reforço do Paris Saint-Germain. Diante da provável saída do brasileiro, o zagueiro Piqué, seu companheiro no time catalão, fez questão de exaltá-lo e colocou-o como o melhor lateral direito da história do Barça, além de se manifestar a favor de sua permanência no Camp Nou.

"Depois de sete temporadas, ele provavelmente se tornou o melhor lateral direito da história do clube. Claro que o queria comigo durante muitos anos, mas não sou eu que decido", declarou o defensor em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Além de Alves, muitos torcedores veem o espanhol Joaquim Rifé, que defendeu o clube nas décadas de 1960 e 1970 e conquistou um Campeonato Espanhol e duas Copas do Rei, como o lateral direito mais marcante de todos os tempos com o uniforme azul-grená.

Lapidado nas categorias de base do Barcelona, Piqué foi vendido ao Manchester United em 2004, e retornou à representação catalã em 2008, mesmo ano em que Daniel Alves foi contratado junto ao Sevilla por R$ 62 milhões. Companheiros há sete anos, o zagueiro e o lateral já conquistaram 16 títulos juntos com a camisa blaugrana: duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, quatro Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha.

Retorno de Messi e saída de Xavi

Em sua entrevista ao Marca, o zagueiro espanhol não falou apenas sobre a situação de Daniel Alves. Messi sentiu dores no pé na última semana e foi poupado dos amistosos da Argentina contra Equador e El Salvador. Mas, segundo Piqué, o camisa 10 não deve desfalcar o Barcelona no duelo contra o Celta de Vigo, neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Sou otimista. Falei com ele e acredito que poderá jogar em Balaídos (estádio do Celta de Vigo). Ele sabe da importância que tem para a equipe", disse o defensor.

Piqué ainda comentou a eminente saída do meio-campista Xavi, que deve defender o Al Sadd, do Catar, na próxima temporada. Para o zagueiro, grandes nomes já passaram pelo Barça e a equipe seguiu firme após a saída deles, e o mesmo deve acontecer no caso do camisa 6.

"O Barça está preparado para tudo. Passaram Bolas de Ouro e os melhores treinadores (por aqui). E, no fim, tudo continua. Pep (Guardiola) se foi, Puyol e Valdés se foram e parecia que sem eles não íamos viver, mas a vida segue. Se Xavi de fato sair, será uma baixa importante por tudo que ele significa, mas a equipe seguirá adiante", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade