7 eventos ao vivo

Pirlo se inspira em Juninho Pernambucano nas batidas de falta

15 jun 2013
22h23
atualizado em 16/6/2013 às 15h23

O meio-campista Andrea Pirlo é referência no futebol italiano e um dos batedores de falta da Azzurra. Na véspera da estreia na Copa das Confederações, o jogador confirmou que se inspira em um brasileiro na hora de chutar de fora da área: Juninho Pernambucano.

"Eu o vi chutar quando ele jogava no Lyon. Quis tentar fazer isso durante meus treinos e percebi que estava dando certo. Com isso, comecei a chutar daquela forma", comentou.

Nesta semana, Pirlo esteve perto de atuar no estádio em que Juninho Pernambucano brilhou: São Januário. O meio-campista só não jogou no estádio do Vasco, no amistoso contra o Haiti, na terça-feira, porque foi poupado pelo técnico Cesare Prandelli.Mesmo assim, aos 34 anos, o italiano se diz em ótimas condições para participar da Copa das Confederações. "Eu me sinto muito bem e estou aqui preparado para jogar o torneio", comentou, sem dar mais detalhes.

Com Pirlo confirmado no meio-campo, a Itália estreia na competição neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do México, no estádio do Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade