PUBLICIDADE

Planejamento do Inter para 2013 supera críticas e se mostra ideal

5 ago 2013 - 08h16
(atualizado às 12h23)
Compartilhar

Dunga tem em mãos um elenco que conta, atualmente, com 32 jogadores. Esse número só foi possível graças a duas "ondas" de contratações, assim como definiu Luís César Souto de Moura, diretor de futebol colorado. Saiba como o Inter trabalhou nos bastidores para montar o elenco que, após conquistar o tricampeonato gaúcho, busca os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Em dezembro de 2012, logo após o fim da participação colorada no Campeonato Brasileiro e com a reeleição de Giovanni Luigi já confirmada, a diretoria encaminhou o técnico que seria contratado e buscou definir quais eram as contratações mais urgentes: reforços para a lateral direita, o setor de marcação no meio de campo e opções para Dunga no setor ofensivo. Foi assim que chegaram Gabriel, Helder, Willians, Airton, Vitor Junior e Caio.

– O nosso planejamento era de realizar duas ondas de contratações. A primeira foi para sanar a carências em alguns setores. Nós não tínhamos lateral-direito, por exemplo, precisávamos de volantes também. Essa primeira onda se encerrou aproximadamente no fim do Campeonato Gaúcho. Trabalhamos com quantidade e qualidade – disse o dirigente, ao LANCE!Net.

Com a sequência da temporada, o Inter negociou Rodrigo Moledo e Fred e a diretoria colorada passou a ser pressionada. Reforços mais gabaritados passaram a ser projetados e, após algumas negociações não serem concluídas – Júlio Baptista, Nilmar e Saviola são os exemplos –, o Inter, no último dia da janela de transferências internacionais, anunciou as chegadas de Alex e Scocco, após já ter contratado Jorge Henrique e Alan Patrick.

– Avaliamos o rendimento do time e buscamos jogadores para as posições que não tinha sido atendidas antes. Foram as maiores contratações – explicou Luís César.

A torcida espera que esse planejamento siga dando frutos.

AS CONTRATAÇÕES

Quantidade/Qualidade

Os laterais-direitos Gabriel e Helder chegaram para uma posição carente. Willians e Airton foram contratados e, em um primeiro momento, chegaram a atuar juntos como volantes. Para o setor ofensivo, o Internacional buscou Vitor Júnior e Caio.

As grandes contratações

Como Helder não rendeu, o Inter buscou Ednei no Veranópolis antes de buscar as grandes contratações para a sequência da temporada: Jorge Henrique, Alan Patrick, Alex e Scocco. Do quarteto, apenas Alan não deve ter condições de ser titular com Dunga.

NOVOS REFORÇOS PARA DUNGA?

O elenco do Internacional ainda não está fechado após as contratações de Alex e Scocco. A diretoria está atenta e, caso apareça alguma oportunidade no mercado, aproveitará a chance.

– Vamos continuar olhando, analisando. Esse é o trabalho da diretoria, de fornecer os meios para que a comissão técnica tenha um elenco qualificado. Caso exista uma boa oportunidade, vamos trabalhar por ela – disse Luís César Souto de Moura.

Além de garantir estar atento ao mercado, o Internacional terá de conviver, até o dia 31 deste mês, com a possibilidade de negociar o atacante Leandro Damião. Ou seja: trabalho não faltará para os responsáveis pelo futebol colorado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade