PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Platini marca, mas Cabo Verde fica no empate com Marrocos

23 jan 2013 - 18h04
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Fazendo jus ao apelido de ex-craque francês, o atacante cabo-verdiano Platini marcou um gol e teve boa atuação nesta quarta-feira, mas não conseguiu impedir o empate da seleção de seu país por 1 a 1 com Marrocos. A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações, levou ambas as equipes a dividirem a vice-liderança do Grupo A, com dois pontos. Na próxima rodada, as duas seleções precisam de uma vitória para irem às quartas sem dependerem de nenhum outro resultado.

Platini (à direita) marcou o gol de Cabo Verde contra o Marrocos
Platini (à direita) marcou o gol de Cabo Verde contra o Marrocos
Foto: AFP

Apesar da maior tradição da equipe marroquina, a seleção cabo-verdiana foi melhor durante todo o primeiro tempo, usando principalmente a velocidade de seus atacantes. Marrocos, por sua vez, apostava em uma maneira de jogar que privilegiava o contato físico, muitas vezes cometendo falta graves ignoradas pelo juiz.

Mesmo assim, quem acabou prevalecendo foi a técnica. Aos 36min, o meio de campo de Marrocos vacilou e perdeu a bola, que sobrou para Luís Carlos Almada Soares, o Platini. Criado em Paris e apelidado em homenagem ao ex-craque francês, o atacante arrancou e mandou por cima do goleiro, marcando um belo gol.

À frente no placar, Cabo Verde acabou se acomodando e recuou, dando espaço para a pressão marroquina, que surtiu efeito aos 34min da segunda etapa. Foi aí que o atacante Youssef El-Arabi recebeu a bola na entrada da área e bateu no gol, sem chances para o goleiro, selando o empate.

Na próxima rodada, a seleção de Cabo Verde encara Angola em Port Elizabeth, em partida marcada para as 15h (de Brasília) deste domingo. No mesmo horário, os marroquinos encaram a anfitriã África do Sul em Durban.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade