PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Pleno do STJD mantém pena ao Palmeiras de quatro mandos de campo

28 fev 2013 - 13h13
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras terá que se conformar com a perda de quatro mandos de campo no início da Série B do Brasileirão ou na Copa do Brasil, em razão de problemas envolvendo sua torcida e policiais no jogo contra o Botafogo, no Brasileiro do ano passado, em Araraquara. Nesta quinta-feira, o time alviverde teve seu recurso negado pelo Pleno do STJD e, além da perda de mando, ainda foi multado em R$ 30 mil. A informação é do portal Justiça Desportiva.

<p>Palmeiras teve pena de quatro mandos mantida pelo STJD</p>
Palmeiras teve pena de quatro mandos mantida pelo STJD
Foto: Bruno Santos / Terra

Na súmula da partida, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou agressões sofridas pelo tenente Zacheto, pelo soldado Tasso e pelos cabos Vicente e Lucélia, todos da Polícia Militar. O tenente, inclusive, teve seu capacete danificado por palmeirenses. Os policiais sofreram algumas lesões e foram atendidos pela ambulância.

Além das agressões, que puderam ser vistas por imagens televisivas, Elmo também informou sobre o arremesso de uma bomba, direcionada à tropa que tentava controlar os torcedores alviverdes.

O advogado André Sica, que fez a defesa do Palmeiras, disse que a situação não poderia ter sido controlada apenas pelo clube alviverde, quem na opinião dele, tomou todas as iniciativas possíveis para evitar problemas na Fonte Luminosa.

"Em relação ao recurso do Palmeiras, gostaria de ser um pouco mais legalista. O Palmeiras tomou todas as medidas para a prevenção. Não dava para fazer mais do que foi feito. Não posso mudar uma massa. A massa estava lá. A única coisa que daria para fazer era fechar os portões, mas daí a gente acaba com o nosso futebol", disse o advogado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade