PUBLICIDADE

PM marca vistoria, e Nobre tem esperança por estreia dia 8

30 out 2014 - 15h53
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O limite para mudança do mando do jogo contra o Atlético-MG, dia 8 de novembro, era quarta-feira, e a Federação Paulista rejeitou a possibilidade de o confronto ocorrer no Allianz Parque. Ainda assim, Palmeiras e WTorre consomem uma pequena esperança de que a partida válida pelo Campeonato Brasileiro seja na nova arena do clube, e não no Pacaembu. Até fortes figuras políticas se dispuseram a ajudar.

<p>Palmeiras mantém esperança de atuar no Allianz Parque contra Atlético-MG</p>
Palmeiras mantém esperança de atuar no Allianz Parque contra Atlético-MG
Foto: Ale Cabral / Agência Lance

"Até onde sei, ainda existe um sopro de esperança de talvez conseguir jogar contra o Atlético-MG (na arena). O Palmeiras fez tudo o que estava dentro da sua responsabilidade, fez o pedido do jogo, o treino de hoje (quinta) foi para os jogadores começarem a se adaptar ao novo campo, mas existe algumas partes burocráticas com Bombeiros e Polícia Militar e com a própria Confederação que não cabem ao Palmeiras", explicou o presidente do clube, Paulo Nobre, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O motivo pelo qual a FPF não deixou haver a partida no Allianz Parque se deu pela falta de quatro laudos: de prevenção e combate a incêndio; de segurança (PM); de condições sanitárias e de higiene e de vistoria de engenharia.

A WTorre alega ter três deles em maõs, exceto o da Polícia Militar, que marcou para a próxima terça a vistoria no estádio. Caso o local seja aprovado, liberará o laudo, mas o prazo de confecção dura entre quatro e cinco dias. Sairia, portanto, no mínimo um dia antes do confronto com o Atlético-MG.

Pessoas na construtora apostam na política para conseguir a manobra vista como difícil, já que no próprio clube descartava-se a possibilidade de a partida sair do Pacaembu. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além do atual presidente da FPF e futuro mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, já fizeram contato, questionando como poderiam ajudar na manobra.

A possibilidade mais concreta é de que a estreia ocorra em 20 de novembro, contra o Sport. A WTorre tenta deixar tudo em condições já para o próximo fim de semana. Assim, mesmo que não consiga convencer a CBF, ao menos terá toda a liberação ante o time pernambucano. Nesta manhã, o grupo fez o primeiro treino no estádio, que conta com 97% das obras concluídas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade