0

Podolski e Schweinsteiger são surpresas em pré-lista da Alemanha para a Euro

17 mai 2016
11h27
atualizado às 11h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Os veteranos Lukas Podolski, do Galatasaray, e Bastian Schweinsteiger, do Manchester United, são as grandes surpresas da pré-lista anunciada nesta terça-feira pelo técnico da Alemanha, Joachim Löw, para a Eurocopa 2016.

Para escolher os 27 jogadores pré-relacionados, Löw afirmou que levou em consideração a personalidade dos atletas, que considera essencial para manter o grupo unido durante o torneio. Por isso, decidiu convocar Podolski e Schweinsteiger.

"Além do rendimento meramente esportivo, a personalidade dos jogadores e o que podem apresentar também fora do campo é essencial. Achamos que o coletivo é mais importante do que cada jogador individualmente", explicou o técnico campeão do mundo.

"Lukas (Podolski) nos acompanhou durante muito tempo, além disso é uma personalidade e isso é importante", disse Löw.

A presença de Schweinsteiger na Eurocopa, porém, ainda não está confirmada. O meia está se recuperando de uma lesão e se esforça para ficar pronto para a disputa do torneio. "Ele ainda tem uma lesão, mas já está treinando sem bola. É preciso esperar e ver se ele chega a tempo", explicou o técnico da Alemanha.

A grande ausência, também por lesão, é do meia Ilkay Gündogan, do Borussia Dortmund. Por causa de um problema em um de seus joelhos, o atleta perdeu a parte final da temporada e agora também a Euro.

Dos 27 atletas, quatro terão que ser cortados antes da estreia na Eurocopa. Löw afirmou que não há candidatos para sair da equipe, apesar de saber que terá que reduzir a relação.

A Alemanha disputará um amistoso contra a Eslováquia, no dia 19 de maio, antes de o treinador divulgar a lista definitiva. A atual campeã do mundo está no grupo C da Eurocopa 2016, ao lado de Ucrânia, Polônia e Irlanda do Norte.

Confira os 27 jogadores pré-convocados pela Alemanha para a Eurocopa 2016:.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique/ALE), Berns Leno (Bayern Leverkusen/ALE) e Marc André ter Stegen (Barcelona/ESP).

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique/ALE), Jonas Hector (Colônia/ALE), Benedikt Höwedes (Schalke 04/ALE), Mats Hummels (Borussia Dortmund/ALE), Shkodran Mustafi (Valencia/ESP), Sebastian Rudy (Hoffenheim/ALE), Antonio Rüdiger (Roma/ITA).

Meio-campistas: Emre Can (Liverpool/ING), Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen/ALE), Julian Brandt (Bayer Leverkusen/ALE), Julian Draxler (Wolfsburg/ALE), Sami Khedira (Juventus/ITA), Joschua Kimmich (Bayern de Munique/ALE), Toni Kroos (Real Madrid/ESP), Mesut Özil (Arsenal/ING), Lukas Podolski (Galatasaray/TUR), Marco Reus (Borussia Dortmund/ALE), Leroy Sanei (Schalke 04/ALE), André Schürrle (Bayer Leverkusen/ALE) Bastian Schweinsteiger (Manchester United/ING) e Julian Weigl (Borussia Dortmund/ALE)

Atacantes: Mario Gómez (Besiktas/TUR), Mario Götze (Bayern de Munique/ALE) e Thomas Müller (Bayern de Munique/ALE).EFE

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade