0

Podolski sai do banco e salva Alemanha de vexame em casa

25 mar 2015
18h36
atualizado às 18h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A atual campeã do mundo, Alemanha, recebeu a campeã asiática, Austrália, no Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern, e não teve vida fácil, conseguindo o empate em 2 a 2 apenas no final da partida. Após abrir o placar com Reus na início da primeira etapa, os anfitriões levaram o empate Troise ainda no primeiro tempo. Assim, nos primeiros minutos da segunda etapa, Jedinak virou a partida para os Socceroos, mas Podolski, que entrou no decorrer da partida, devolveu a igualdade ao placar aos 36 minutos do tempo complementar.

A Alemanha volta a campo no próximo domingo, às 13 horas (de Brasília), fora de casa, contra a Geórgia, pela quinta rodada das Eliminatórias da Eurocopa. No dia seguinte, também longe de seus domínios, A Austrália encara a Macedônia em mais um amistoso.

Os mandantes atuaram com Zieler; Mustafi, Howedes e Badstuber (Rudy); Khedira (Kramer), Bellarabi (Schurrle), Gundogan, Ozil e Hector; Gotze (Kruse) e Reus (Podolski). Já os visitantes foram representados por Ryan; Franjic, Wilkinson (Wright), Devere e Davidson; Jedinak, Milligan (Mooy), Mckay (Bozanic), Burns (Oar) e Troisi (Juric); Leckie.

O jogo - Como esperado, a Alemanha começou a partida pressionando o adversário. Logo aos quatro minutos, Reus fez jogada pela esquerda e chutou, mas Ryan espalmou e, no rebote Gundogan pegou de primeira e a bola passou rente a trave da Austrália. Contudo, os Socceroosconseguiram responder logo em seguida com Leckie, que recebeu bom passe e finalizou cruzado com perigo. Ainda surpreendendo, os visitantes quase abriram o placar com Burns, que, após cruzamento de Mckay, cabeceou com força, só que para fora.

Aos 16 minutos, os campeões do mundo até conseguiram balançar as redes com Reus, que desviou a bola após chute de Gundogan. Entretanto, o atacante do Borussia Dortmund estava impedido e o gol foi anulado. Porém, um minuto mais tarde, Jedinak saiu jogando errado, Khedira recuperou a bola, arrancou pela esquerda e cruzou para Reus, desta vez em posição legal, apenas tocar para o fundo das redes e inaugurar o marcador em Kaiserslautern.

Em mau momento dentro de campo, Jedinak errou outra vez e deixou a bola para Reus, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas acabou mandando para fora. Para tentar se redimir, o zagueiro australiano foi para o ataque e arriscou uma bomba de fora da área, obrigando Zieler a se esticar todo para fazer a defesa. Antes do final da primeira etapa, Burns chegou ao ataque e cruzou pela esquerda, Troisi ganhou no alto e testou para o fundo do gol, empatando o confronto.

Após o intervalo, de forma surpreendente, a Austrália conseguiu a virada aos quatro minutos da segunda etapa. Jedinak cobrou falta da entrada da área com categoria e colocou os Socceroosna liderança do placar. A Alemanha só voltou a assustar o adversário aos 16 minutos, quando Bellarabi fez jogada pela direita e finalizou para a defesa de Ryan. A resposta veio dez minutos mais tarde, quando a Austrália fez belo contra-ataque e Leckie apareceu dentro da área para completar o cruzamento, mas acabou cabeceando para fora.

Deste modo, Low fez diversas alterações em sua equipe para mudar a dinâmica da partida. Assim, aos 35 minutos, Schurrle fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Podolski, na segunda trave, apenas completar e empatar o duelo. Os alemães até pressionaram no final, mas não conseguiram a virada e empataram seu primeiro jogo do ano.

Abaixo, confira os resultados dos outros amistosos desta quarta-feira:

Indonésia 0 x 1 Camarões
Geórgia 2 x 0 Malta
Suazilândia 1 x 3 África do Sul
Dinamarca 3 x 2 Estados Unidos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade