PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Polícia acusa organizada por sabotagem em Rayo x Real Madrid

26 fev 2013 - 16h07
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Estádio de Vallecas sofreu com sabotagem para partida
Estádio de Vallecas sofreu com sabotagem para partida
Foto: Getty Images

A polícia madrilena atribuiu a uma torcida organizada do Rayo Vallecano o corte de luz no Estádio de Vallecas, que provocou o adiamento da partida do clube contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, em setembro do ano passado.

A informação é de fontes ligadas à investigação, que revelaram que 13 membros do grupo chamado Bukaneros foram detidos. A acusação dos envolvidos é de sabotagem, a partir de denúncia feita há duas semanas por dirigentes do Rayo Vallecano.

A princípio, as suspeitas do "apagão" recaíram sobre funcionários do próprio clube, que estariam insatisfeitos com as condições de trabalho. A polícia, porém, encontrou indícios de participação dos Bukaneros, cujos membros tinham acesso a todas as dependências do estádio.

O incidente aconteceu em 23 de setembro, pouco antes da abertura dos portões do local da partida para o público. Um cabo de força foi cortado e mesmo com a tentativa de execução do reparo, o confronto foi adiado para o dia seguinte. Na nova data, a polícia científica encontrou indícios da sabotagem. Os detidos nesta terça são acusados de associação criminosa, ameaças e danos.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade