PUBLICIDADE

Polícia boliviana garante que corintianos causaram a morte de garoto

21 fev 2013 - 01h28
(atualizado às 01h34)
Compartilhar

Segundo a Polícia boliviana, o artefato explosivo que atingiu e matou o garoto Kevin Douglas Beltrán, de 14 anos, durante o confronto entre Corinthians e San José (BOL), partiu da torcida brasileira. Nove pessoas estão detidas, sendo oito homens e uma mulher.

- Lamentavelmente, alguns torcedores do Corinthians atiraram um objeto cilíndrico que acertou o torcedor. Posteriormente os torcedores foram identificados pelo pessoal de inteligência e com eles se encontrou o mesmo objeto tubular que causou a morte - disse o coronel Hector Rios, à Fox Sports.

O policial informou que Kevin foi a única vítima da explosão e morreu antes mesmo e deixar o estádio a caminho do hospital. Os torcedores presos ficarão na Bolívia até a conclusão do caso.

- A Força Especial de Luta Contra o Crime cuidará do assunto. Toda pessoa estrangeira que comete algum delito em território boliviano não pode deixar o país - acrescentou.

Muitos torcedores bolivianos se voltaram contra os corintianos após a morte de Kevin. A delegação alvinegra, que estava em um camarote próximo à torcida mandante, precisou deixar o local durante o segundo tempo. Hectos Rios, no entanto, informa que a saída do estádio se deu de maneira tranquila.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade