PUBLICIDADE

Policia paraguaia promove grande esquema de segurança para Flu e Olimpia

29 mai 2013 - 20h28
Compartilhar

Como previsto, a inspeção dos torcedores no Defensores del Chaco foi muito grande. Em cada esquina, a Policia Nacional do Paraguai montou uma entrada com dectector de metais e bafômetro para impedir qualquer tipo de confusão no estádio. Os torcedores que chegavam ao estádio, eram devidamente revistados e assopravam o bafômetro para ver se não estavam alcoolizados.

Depois de algumas confusões, envolvendo clubes brasileiros, a Polícia do Paraguai resolveu fechar o cerco nos jogos internacionais e em clássicos, como no proximo domingo, na partida entre Cerro Porteño e Olimpia. Ciente dessas restrições, a torcida do Olimpia chegou cedo para se acomodar no Defensores del Chaco.

Treinamento intensivo para o policiamento

Cerca de três horas antes de Fluminense e Olimpia, os 1800 policiais convocados para fazer a segurança do local tiveram um treinamento na porta do estádio, com o chefe do batalhão de proteção ao torcedor.

A conversa entre oficiais durou cerca de uma hora e em seguida eles fizeram um plano de divisão aos arredores do Defensores del Chaco. A garantia é que este é um dos jogos mais policiados da história do Paraguai.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade