PUBLICIDADE

Ponte domina e vence Criciúma, mas perde chance de definir a classificação

21 ago 2013 - 23h46
(atualizado às 23h57)
Compartilhar

No aniversário do técnico Vadão, a Ponte Preta deu um verdadeiro presente de grego para o Criciúma no Heriberto Hülse, na primeira participação da Macaca em competições internacionais em toda a sua história. A equipe de Campinas venceu por 2 a 1, aproveitando-se da fragilidade adversária - e ficou muito barato para o time catarinense.

O emocional dos anfitriões parecia abalado mesmo antes da bola rolar. Fato que ficou comprovado quando, logo aos cinco minutos, Matheus Ferraz entrou de forma duríssima em Chiquinho, com os dois pés juntos - o zagueiro foi amarelado por Vuaden, mas ficou barato. Na cobrança da falta, Uendel colocou a bola na cabeça de César, que escorou sem defesas para o estreante Galatto - o mesmo da "Batalha dos Aflitos", quando ainda atuava pelo Grêmio.

Aproveitando-se da instabilidade emocional do adversário, a Ponte passou a mandar na partida. Desperdiçou chances claras com Chiquinho, Rildo e Dennis. Os dois primeiros infernizavam a linha defensiva adversária, com muita velocidade e dribles curtos.

O segundo tempo começou do mesmo jeito do primeiro. A Ponte dominava a partida e tinha muita calma para trabalhar. Um verdadeiro massacre.

Entretanto, em dois minutos, o Tigre teve suas chances. Lins e Fabinho perderam chances claríssimas, dando lugar àquela máxima do futebol: quem não faz leva. E o Criciúma levou aos 22, quando Chiquinho - melhor em campo - cobrou falta no ângulo de Galatto.

Sem reação na partida, os anfitriões ainda perderam Wellington Paulista lesionado, faltando 15 minutos. Vadão já se contentava com aquele que foi, talvez, a pior festa de aniversário de sua vida, até que aos 43, Lins cruzou da direita e João Vitor cabeceou para as redes, presenteando o treinador e atestando que justiça e futebol não precisam andar de mãos dadas.

Apesar da atuação pífia, é impossível dizer que o Criciúma está fora da competição. O gol no fim pode ter sido a redenção catarinense.

CRICIÚMA x PONTE PRETA

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data/Hora: 21/8/2013, às 21h50 de Brasília

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)

Assistentes: Altemir Hausemann (FIFA/RS) e Rodrigo Pereira Jóia (FIFA/RJ)

Gols: César, aos 5'/1ºT (0-1); Chiquinho, aos 22'/2ºT (0-2) e João Vitor, aos 43'/2ºT (1-2)

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Gilson; Amaral, Leandro Brasília, João Vitor e Morais; Fabinho e Wellington Paulista.

PONTE PRETA: Roberto, César, Betão e Diego Sacoman; Régis, Magal, Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e Dennis

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade