PUBLICIDADE

Ponte e Penapolense brigam pela ponta e Bernô faz clássico com o Azulão

1 fev 2013 - 18h55
(atualizado às 19h03)
Compartilhar

A Ponte Preta tentará manter a invencibilidade no Paulistão Chevrolet, neste sábado, às 19h30, contra o Penapolense, no Moisés Lucarelli. Com três vitórias e um empate até agora, a vice-líder Macaca terá uma parada dura pela frente. O adversário é uma das surpresas da competição e tem um ponto a menos e ocupa a terceira colocação.

O técnico da Ponte, Guto Ferreira, terá alguns desfalques para o jogo. O volante Bruno Silva, titular em todas as partidas até agora, torceu o tornozelo contra o Oeste e é dúvida para sábado. Caso não jogue, Memo poderá ser titular pela primeira vez.

O volante Ferrugem segue vetado com uma lesão na coxa, enquanto o atacante Rildo se recupera de um deslocamento de clavícula, sofrido no primeiro jogo do estadual. Ambos são desfalques certos.

Com nove pontos e em terceiro na tabela, o Penapolense segue confortável, confiante e atento. As três vitórias de quatro jogos no campeonato nunca disputado antes, devem ser encaradas sem dosagem excessiva de entusiasmo, segundo o técnico Edison Só.

Para o técnico, o nível do Pantera da Noroeste está bom, mas é preciso manter os pés no chão para a equipe seguir focada no objetivo do time.

Para o jogo de sábado, o Penapolense estará desfalcado, afinal, os laterais Rodrigo Biro e Luís Felipe foram expulsos na última rodada. Em contrapartida, o zagueiro Jailton poderá retornar ao campo após cumprir punição por cartão vermelho recebido no jogo contra o Palmeiras.

Mirassol x Ituano

Após boa atuação na derrota para o Santos por 1 a 0, o Ituano busca sua primeira vitória no Paulistão, enfrentando o Mirassol, neste sábado, às 17h, no Campos Maia.

Para a partida Roberto Fonseca pretende escalar Alex na lateral direita, no lugar de Leandro Silva, e Thiago Bezerra deve aparecer entre os titulares. A dúvida fica por conta da dupla de volantes. Marcinho Guerreiro será mantido devido as boas partidas, mas Michel e Cambará disputam a outra vaga.

Já no Mirassol, o goleiro Emerson, ex-Guarani, é a grande novidade e entrará como titular. Gustavo volta ao banco de reservas, de acordo com o último treino que definiu o time. Tiago Luis deverá entrar durante a partida.

Linense x Paulista

Para enfrentar o Paulista, neste sábado, às 19h30, no Gilbertão, o técnico do Linense, Bruno Quadros, acredita em uma evolução de sua equipe.

- A expectativa é de fazer um bom jogo, conquistar um resultado positivo dentro do que vem sido apresentado, a equipe vem jogando bem, estamos fazendo um bom campeonato. A ideia dentro dos vestiários é a constante evolução, então seguindo esse ritmo vamos conseguir conquistar os três pontos - declarou Quadros.

Em quatro rodadas do Paulistão, o Paulista disputou três diante de seu torcedor em Jundiaí. Nesse sábado, o clube viaja até Lins e tenta seus primeiros pontos como visitante.

A única mudança no time do técnico Giba é a entrada do zagueiro Dráusio já que o titular da posição, Lima, se lesionou nos primeiros minutos do empate contra o Mirassol na quarta-feira. Essa será a estreia do jogador de 21 anos com a camisa do Paulista.

São Bernardo x São Caetano

Em noite de clássico no ABC Paulista, o São Bernardo mede forças contra o rival São Caetano no 1º de Maio, neste domingo, às 19h30 para conseguir a sua primeira vitória no campeonato.

A surpresa é a demissão do técnico Luciano Dias, nesta sexta-feira. A derrota para o Palmeiras por 3 a 0 foi decisiva. Edson Boaro será o interino no clássico.

No time, Gleidson Souza cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Além disso, os meias Kleber e Luciano Mandi não poderão entrar em campo por questões contratuais, já que ambos vieram por empréstimo do Azulão.

O Bernô ganha o reforço do zagueiro Daniel Marques, que volta de suspensão após ser expulso no jogo contra o Botafogo-SP e do meia Bady, que foi poupado por estar pendurado, com dois cartões amarelos.

Enquanto isso, o São Caetano não mudará o time e entrará em campo com a mesma formação da última rodada, diante do Linense. No entanto, a equipe garante que haverá uma mudança de postura para o clássico.

- É um clássico e sabemos que será decidido nos detalhes. O São Bernardo é um time forte que não iniciou bem a competição e está pressionado. Precisamos entrar atentos e saber explorar os espaços que vão aparecer durante a partida - declarou o meia Pedro Carmona.

Botafogo x Guarani

O Guarani viaja para Ribeirão Preto, onde enfrentará o Botafogo-SP, domingo, às 19h30, no Santa Cruz. Buscando a primeira vitória na competição, a equipe do técnico Branco tenta amenizar a crise que ronda o Brinco de Ouro desde o final do ano passado, quando a equipe foi rebaixada para a Série C do Brasileirão.

O treinador bugrino fez diversas alterações na equipe na última partida contra o Bragantino e a tendência é haver poucas mudanças para domingo. O goleiro Juliano, os volantes Eusébio e Michel Elói e o meia Gabriel Esteves foram as novidades do time.

Sem muito tempo para trabalhar, Branco promete muita conversa, além de trabalhos táticos para reerguer o Bugre.

- O calendário não te dá tempo de trabalhar muito. Vou posicionar mais ou menos o que vou introduzi no domingo, contra o Botafogo. Vai ser muita conversa. Temos que trabalhar muito esse lado, além, claro, do tático. Vamos nos recuperar, não tenho dúvida disso - declarou.

Atlético Sorocaba x União Barbarense

Para enfrentar o Atlético Sorocaba, neste domingo, às 19h30, no Walter Ribeiro, o União Barbarense poderá promover a estreia de Cunha, lateral-direito que veio do XV de Piracicaba. Ele chega para substituir Alex, que foi expulso na derrota para o Paulista, no domingo.

Na outra lateral, outra estreia pode acontecer. Guigov, ex-Portuguesa, deve ser o titular já que César, Bruno Pires e Rafael Silva não agradaram nos últimos jogos.

Já o Atlético Sorocaba, que empatou com o Botafogo na última quinta-feira, não deve fazer grandes mudanças por enquanto.

Mogi Mirim x Bragantino

Mogi Mirim e Bragantino se enfrentam no domingo, às 19h30, no Romildo Ferreira. E o Braga chega com algumas turbulências nos bastidores.

O atacante Barbosa deverá o Massa Bruta pois recebeu uma outra proposta de outro clube. O ex-capitão André Astorga, que perdeu a vaga para o Raphael Andrade, demonstrou estar chateado com a reserva e o técnico Mazzola Junior deixou claro que quem não estiver contente deve pedir para sair.

O meia Thiago Santos continua em tratamento, assim como o goleiro Gilvan, os zagueiros Toninho e Guiherme, o volante Eder e o ala Bruno Iotti.

O goleiro Emerson, ex-Guarani, será o titular do Mirassol contra o Ituano. Gustavo volta ao banco de reservas, conforme o ultimo treino que definiu o time. Tiago Luis deverá entrar durante a partida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade