PUBLICIDADE

Ponte encara Atlético Sorocaba de olho na liderança do Paulistão

15 mar 2013 - 17h37
(atualizado às 17h40)
Compartilhar

A Ponte Preta tenta manter a boa fase e a invencibildiade neste domingo, às 18h30, contra o Atlético Sorocaba, no Moisés Lucarelli. De olho na liderança, a Macaca torce ainda por um tropeço do São Paulo, com mesma pontuação e uma vitória a mais, diante o Oeste, no Morumbi, para ter a possibilidade de retomar a ponta.

Para a partida, o técnico Guto Ferreira terá os defalques dos volantes Ferrugem, que passou por uma cirurgia no tornozelo e ficará de fora por seis meses, e Bruno Siva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Artur, que não pôde jogar contra o São Caetano por questões contratuais, e o volante Baraka, que cumpriu suspensão, retornam à equipe. Memo, que atuou improvisado na lateral contra o Azulão, permanece no time e volta à sua posição de origem.

Outro reforço importante para a Macaca é o retorno do goleiro titular Edson Bastos, que ficou de fora das duas últimas partida da equipe por conta de uma inflamação no pulso direito. O atacante Everton Santos, recém-cotratado pelo clube, teve seus documentos regularizados e o nome publicado no BID e também está à disposição. No entanto, sua condição física ainda não é a ideal e o jogador disputa uma vaga no banco com Chiquinho e Alemão.

No Atlético Sorocaba, Vágner Benazzi pode contar com até seis reforços para o confronto. O principal é o atacante Adriano Chuva, ex-Cruzeiro, Palmeiras e Avaí, que já está regularizado e pronto para estrear. Outros recém-contratados que podem entrar em campo são o meia Matheus Borges e o atacante Alex Wiliam. O volante Gerson e os meia-atacantes Mizael e Bruninho, já recuperados de contusão, treinaram normalmente nesta semana e também estão à disposição de Benazzi.

Mirassol x São Bernardo

Mirassol e São Bernardo duelam neste sábado, às 16h, em Mirassol, pela 12ª rodada do Paulistão Chevrolet. No Mirassol, depois de perder Marcel, um dos seus artilheiros para o Criciúma, o técnico Ivan Baitello apostará em um um ataque mais leve e rápido contra o São Bernardo. Caion é quem vai herdar a camisa nove, pedido de longa data da torcida do Leão, que não aprovava o futebol de Marcel. Para a partida, apenas Gian e Mineiro estão pendurados com dois cartões amarelos.

Já no São Bernardo, o técnico Wágner Lopes, que fará sua quinta partida no comando do Bernô, quer confirmar a boa fase da equipe. Já são quatro jogos em que o Tigre não sabe o que é derrota. Para o duelo diante do Mirassol, ainda com muitos jogadores no departamente médico que não vinham atuando, o treinador mantém a mesma formação da última rodada. A única novidade é o retorno do zagueiro Márcio Garcia que foi liberado e deve ficar como opção no banco de reservas.

Bragantino x Penapolense

De olho no G8, Bragantino e Penapolense, respectivamente em 11º e nono lugar na competição, se enfrentam neste sábado, às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No Braga, o único desfalque é o lateral-direito Diego Macedo que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Com isso, Geandro e Robertinho disputam a vaga no setor. As boas noticias são o retorno do volante Preto, que cumpriu suspensão, e do atacante Malaquias, que não atuou contra o Barbarense, mas está liberado pelo departamento médico. O zagueiro Kadu, após finalizar tratamento médico, também está à disposição para o confronto.

No Penapolense, o técnico Pintado, pretende escalar a equipe fazendo poucas alterações em relação ao time que entrou em campo no último jogo contra o Paulista, no Tenente Carriço. Em razão do terceiro amarelo recebido, o lateral Luís Felipe não irá atuar, cedendo seu lugar a Alex Travassos. O meia Guaru, artilheiro do time no campeonato, está à disposição do treinador após cumprir suspensão por excesso de cartões.

Paulista x Botafogo

Em situação intermediária na tabela de classificação, o Paulista recebe o Botafogo neste domingo, às 18h30, no Jayme Cintra, para definir seu futuro na competição. A quatro pontos do G8, e também da zona de rebaixamento, o confronto é visto como de fundamental importância para definir o objetivo do clube no Paulistão.

Para a partida, o técnico Giba terá os desfalques de Matheus e Renato Ribeiro, expulsos na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na última quinta-feira. Sobre a escalação, o treinador esconde o time e não revela sua formação. Mesmo assim, mostrou-se feliz por contar com o retorno de Chiquinho, recuperado de contratura muscular.

Já o Botafogo vem de três vitórias seguidas no Campeonato Paulista e em nenhuma delas sofreu gol. No entanto, o Pantera terá que passar por cima de alguns desfalques para conseguir mais um triunfo. Os zagueiros César Gaúcho, suspenso pelo terceiro amarelo, e Cris, vetado pelo departamento médico, estão fora. O lateral-direito Daniel também não joga por ter sido expulso contra o Mogi. Com tantos desfalques na defesa, o prata da casa, Henrique Mattos deve ganhar vaga na equipe. De qualquer maneira, o técnico Marcelo Veiga ainda não confirmou a equipe que entra em campo contra o Galo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade