PUBLICIDADE

Ponte encara Linense para voltar a liderança do Paulistão

1 mar 2013 - 20h34
(atualizado às 20h44)
Compartilhar

A Macaca visita o Linense, neste sábado, às 18h30, para tentar manter a invencibilidade no Paulistão Chevrolet. Até agora, são cinco vitórias e quatro empates, com 19 pontos. A equipe busca também recuperar a liderança, perdida para o São Paulo na última rodada. O Tricolor tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias, com uma a mais.

Para o jogo, o técnico Guto Ferreira contará com o retorno do lateral-direito Artur, que cumpriu suspensão no último jogo. O atleta entra no lugar do meia Wellington Bruno e, com isso, Cicinho retorna à armação das jogadas. O único desfalque será o goleiro Edson Bastos, que está com uma inflamação no pulso direito e ficará em tratamento por duas semanas. Quem assume a vaga é Roberto.

Já o Linense tenta se reerguer em casa, após perder a invencibilidade no Paulistão na última rodada, na derrota por 3 a 0 para o São Paulo. Para o confronto, o técnico Bruno Quadros aposta na manutenção da equipe, e confirmou que não fará alterações no time titular. Após nove rodadas, o Linense ocupa a sexta colocação com 16 pontos.

Bragantino x Atlético Sorocaba

Também neste sábado, às 16h, em Bragança Paulista, Bragantino e Atlético Sorocaba se enfrentam pelo Paulistão. O técnico Mazzola Junior não poderá contar com o volante Neto que recebeu o terceiro amarelo, e com o zagueiro Raphael Andrade, que foi expulso contra o Corinthians. Os retornos são dos volantes Serginho e Preto, e do zagueiro Kadu, que foi julgado pelo TJD e pegou a pena mínima de um jogo, já cumprida na última rodada.

No Atlético Sorocaba tem estreia, será a primeira partida de Vagner Benazzi no comando da equipe de Sorocaba, que dispensou Estevam Soares. O Galo é o primeiro time na zona de rebaixmaneto com 6 pontos.

São Caetano x Botafogo

Lanterna do Paulistão, com apenas 5 pontos, o São Caetano recebe o Botafogo neste sábado, às 18h30, no Anacleto Campanella, para tentar respirar na competição. Sem contar com o zagueiro Wagner e o volante Moradei, machucados, o técnico Geninho deve promover as entradas de Eli Sabiá, na zaga e, do recém-contratado Fabinho, no meio de campo. Outra novidade é o retorno do experiente meia Rivaldo, que está recuperado de dores nas costas. A única baixa do Azulão é o atacante Danielzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No Botafogo, o atacante Francis terá a companhia de Fábio Gama, que jogará mais adiantado. O técnico Marcelo Veiga não poderá contar com Nunes, em razão de uma cláusula contratual que impede o jogador de enfrentar o Azulão. Sem o atacante que é parceiro de Francis no ataque titular, a solução foi buscar opções táticas para manter o time ofensivo. A principal alteração é a saída de Dimba, para a entrada de Douglas Packer.

Guarani x Mogi Mirim

Após dois bons resultados fora de casa - vitória sobre o XV de Piracicaba e empate com o Ituano -, o Guarani retorna ao Brinco de Ouro para enfrentar o Mogi Mirim, neste domingo, às 18h30. O técnico Branco segue sem contar com os zagueiros Max e Montoya, o lateral-esquerdo Marquinhos e os volantes Wellington Monteiro e Dener, todos vetados pelo departamento médico.

O treinador do Bugre perdeu também o meia Fumagalli, que deixou o clube e foi para o Santa Cruz-PA para a disputa do Campeonato Paraense. Por outro lado, o atacante Siloé, que não enfrentou o Ituano por conta de dores na região lombar, deve retornar à equipe. O goleiro Renan, recém-contratado junto ao Corinthians, teve o nome publicado no BID e também está à disposição para a partida.

O Mogi, terceiro colocado no Paulistão, aposta no tabu de não perder há 10 anos para o Bugrre em Campinas. Para o confronto, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o meia Carlos Aberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para ocupar a posição do jogador, o treinador do Sapão optou pelo volante João Paulo. Outra alteração ocorrerá no setor ofensivo, Henrique deve sair para a entrada de Nando.

São Bernardo x Ituano

No mesmo horário, São Bernardo e Ituano também se enfrentam pelo Paulistão no Estádio 1º de Maio. No Bernô a novidade é o retorno do meia Michel, recuperado de lesão na coxa esquerda, o camisa 10 disputa uma vaga com Luciano Mandi, que também volta a estar à disposição após se recuperar de lesão. O zagueiro Daniel Marques também deve ganhar vaga no time titular no lugar de Luciano Castan.

No Ituano, o técnico Roberto Fonseca contará com o volante Marcinho Guerreiro, que volta a equipe titular após cumprir suspensão automática. Já na zaga, Cleber assume o lugar de Anderson Salles. A única dúvida fica no ataque, em que Thiago Bezerra, Marcão e Adaílton brigam por duas vagas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade