1 evento ao vivo

Ponte encara União Barbarense fora para se manter invicta no Paulistão

20 mar 2013
21h52
atualizado às 23h19

A Ponte Preta visita o União Barbarense, nesta quinta-feira, às 19h30, para seguir brigando pela liderança do Paulistão.Única invicta da competição, a Macaca encara um adversário que vive um momento totalmente oposto. O União soma apenas seis pontos, ocupa a vice-lanterna, e não vence desde a segunda rodada - única vitória até agora da equipe.

O técnico da Ponte, Guto Ferreira, terá quatro desfalques no time. Por motivos de lesão, os laterais Artur, com dores na panturrilha, e Uendel, que sentiu a região abdominal no último jogo, estão vetados pelo departamento médico. As outras duas baixas são de Cicinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o meia Ramirez, convocado pela Seleção Peruana.

Com isso, a equipe deverá ter quatro novidades: o lateral-esquerdo Renan na vaga de Uendel, o meia Wellington Bruno no lugar de Cicinho e o atacante Chiquinho substitui Ramirez, mudando o esquema tático para três atacantes. Já o volante Bruno Silva retorna de suspensão e entra no lugar de Artur, deslocando Memo para a lateral.

No União o sinal de alerta está ligado. Em penúltimo lugar no campeonato, o time busca a vitória para amenizar o ambiente contrubado dos últimos dias. Para a partida, o técncio Claudemir Peixoto terá o desfalque do meia Cleverson, emprestado pelo Avaí, que alegou problemas pessoais e deixou o clube.

Além do meia, o Leão da Treze não terá a disposição o meio-campo Diogo, poupado, e Tadeu, que se desentendeu com a direção do clube, e não vem sendo aproveitado. Suspenso, o zagueiro Hélio completa a lista de desfalques. A notícia boa são os retornos do zagueiro Rafel Silva, do volante Bruno Pires e do atacante Cesinha, que voltam de suspensão. Recuperado de lesão, Bachin também está a disposição.

São Caetano x Ituano

O São Caetano encara o Ituano pela 13ª rodada do Paulistão Chevrolet nesta quinta-feira, às 19h30, no Anacleto Campanella, ainda em busca da primeira vitória como mandante. O técnico Ailton Silva pretende manter o mesmo time que empatou com o Palmeiras no último domingo. A aposta de gols fica na dupla de ataque, formada por Danielzinho e Geovane.

Já o Ituano encara a partida diante do São Caetano como mais uma oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento. Para o confronto, Roberto Fonseca não contará com o zagueiro Cléber, suspenso por cartões amarelos; Anderson Salles assume a sua posição. Por outro lado, Leandro Silva retorna a lateral esquerda no lugar de Alex. A principal dúvida fica no ataque, mas a provável dupla é Luciano e Marcão, podendo assim utilizar o rápido Adaílton no segundo tempo. O habilidoso atacante Marinho também poderá ganhar oportunidade na equipe, já que marcou o gol da vitória diante do XV de Piracicaba.

Guarani x Paulista

Guarani e Paulista se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. No Bugre, a partida está sendo tratada como um divisor de águas na competição. Segundo matemáticos, a equipe precisa vencer quatro dos sete jogos restantes para escapar do reabaixamento.

Para a partida, o técnico Branco deverá fazer duas alterações em relação à equipe que foi derrotada pelo Santos, no último sábado, na Vila Belmiro. Criticado pelo treinador, o volante Ademir Sopa deve ser sacado para a entrada de Coutinho. Já o volante Mika sentiu um desconforto muscular no último treinamento antes do jogo e está vetado pelo departamento médico. Cadu deve ser o substituto, deixando a equipe com uma formação mais ofensiva.

Já o Galo, encara o Guarani cheio de mudanças. Com a dupla de zaga titular suspensa, o técnico Giba promove duas estreias. Rodrigo Sabiá e o colombiano Cuesta fazem a primeira partida do Paulistão nesta quinta-feira. Eles entram no lugar dos suspensos Dráusio e Lázaro.

Aos 21 anos, Sabiá tem na conta o gol do título da Copa Paulista de 2010 em cima do Red Bull. Depois, foi contratado pelo Grêmio e voltou por empréstimo ao tricolor jundiaiense. " A torcida tem um carinho por mim, e eu por eles. Estou treinando forte nos últimos dias, e agora é ir para Campinas e fazer um bom jogo”, diz o defensor.

Além dessas alterações, Giba conta com a volta do volante Matheus e do meia Renato Ribeiro, ex Guarani. A dúvida fica por conta de Kasado, com dores no tornozelo. Caso não jogue, Marangon faz a dupla de volantes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade