PUBLICIDADE

Ponte enfrenta o Oeste buscando o topo e Mirassol quer deixar lanterna

29 jan 2013 - 18h19
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

Embalada após a vitória sobre o Guarani, no Dérbi campineiro do último sábado, no Brinco de Ouro, a Ponte Preta fará sua estreia no Moisés Lucarelli na temporada, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Oeste. Isso porquê, na primeira rodada, teve o estádio interditado pela FPF e precisou mandar a partida no Décio Vitta, em Americana, onde empatou por 0 a 0 com o Mogi Mirim.

Nas duas rodadas seguintes, a Macaca atuou fora de casa e conseguiu duas vitórias - Corinthians e Guarani. A equipe soma sete pontos e está empatada na liderança da competição, com Santos e Mogi.

A Macaca defende uma invencibilidade de cinco meses no Majestoso. A última derrota foi no dia 15 de agosto de 2012, para o Bahia, por 2 a 1, pela 17 rodada do Brasileirão, quando a equipe ainda era comandada por Gilson Kleina. Desde então, foram seis vitórias e quatro empates e o técnico Guto Ferreira ainda não perdeu em Campinas.

Para encarar o Oeste, o treinador pontepretano deverá manter a mesma escalação do último jogo, deixando o meia peruano Ramirez, destaque do dérbi, novamente como opção no banco de reservas.

Já o Oeste, que está na 18ª colocação, soma apenas um ponto, do empate com o São Caetano na última rodada, e precisa da reabilitação.

São Caetano x Linense

O São Caetano recebe a equipe do Linense pela quarta rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Anacleto Campanella. É o primeiro jogo do Azulão em casa no ano, já que a partida diante do São Paulo (que seria em São Caetano) foi adiada para 20 de fevereiro.

O duelo terá um gosto especial para o meiocampista Eder, que é um dos principais destaques do clube do ABC. O jogador reencontrará o Linense, time que defendia antes de chegar ao São Caetano.

- Tenho um carinho especial pelos diretores e por alguns ex-companheiros, inclusive pelo técnico Bruno Quadros, que jogou comigo o ano passado. Mas agora defendo o São Caetano, quero ajudar meus companheiros a conquistar um bom resultado – disse Eder ao LANCE!Net.

Eder também comentou sobre o tempo que o Azulão ficou sem atuar, jogando depois de uma semana entre a estreia contra o Atlético Sorocaba e o duelo com o Oeste.

- Perdemos um pouco de ritmo de jogo não jogando contra o São Paulo, mas aproveitamos para entrosar mais. Enquanto os outros jogaram, descansamos, foi proveitoso para conquistar um bom resultado diante do Oeste – afirmou.

O Linense é uma "pedra no sapato" do São Caetano. No Paulistão 2012, o duelo terminou em 3 a 3, em Lins, em jogo que foi marcado pela forte chuva que caiu na cidade na hora da partida. Já em 2011, o Elefante derrotou o Azulão por 2 a 0, em pleno Anacleto Campanella.

Enquanto isso, o Linense é o sétimo colocado, com cinco pontos, e quer continuar no topo para buscar uma vaga no Troféu do Interior.

Penapolense x XV de Piracicaba

Após uma histórica vitória por 3 a 2 contra o Palmeiras no Pacaembu, o time está entusiasmado para o próximo jogo, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o XV de Piracicaba, no Tenente Carriço, em Penápolis. Porém, segundo o técnico Edison Só, conter a euforia exagerada é fundamental para o bom desempenho em campo.

Com o vice-artilheiro Guaru – atrás apenas de Neymar com 4 gols – e sem o zagueiro Jaílton, que foi expulso no último jogo por demorar para cobrar uma falta no campo de defesa, o Penapolense promete mostrar personalidade e não ser intimidado pelo adversário.

A novidade é o retorno do zagueiro Gualberto e do lateral-direito Luís Felipe. Ambos têm seus direitos econômicos pertencentes ao Palmeiras, por isso não jogaram no Pacaembu.

O time inicia a quarta rodada do Paulistão 2013 com seis pontos e a quinta colocação na tabela.

Após sofrer a primeira derrota no Paulistão Chevrolet 2013, o XV de Piracicaba se reapresentou na segunda-feira. Como se não bastasse a agitação dentro de campo, a diretoria do dispensou Ancelmo e Tardelli. Ambos sequer entraram em uma partida válida pelo campeonato e não agradaram nos treinamentos.

Para a próxima partida, Sérgio Guedes não terá à disposição o meia Fabiano. Ele sofreu uma pancada na costela, ainda na pré-temporada e até agora não se recuperou do trauma. O zagueiro Pedro Paulo e o lateral Vinicius Bovi, que foram expulsos diante do Mogi Mirim, também serão desfalques.

Cesinha foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e poderá ser a novidade na zaga do Nhô Quim.

Paulista x Mirassol

O retrospecto do Mirassol, com três derrotas em três jogos do Paulistão, ao invés de animar o Paulista, preocupa. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h, no Jaime Cintra.

De acordo com o técnico do Paulista, Giba, os resultados não vieram para o adversário já que em duas das três primeiras rodadas eles enfrentaram os grandes da capital.

- Assisti os jogos e vi que o time dele tem muita qualidade, mas não deu sorte nos resultados. Vamos precisar ter muita atenção - pondera o treinador que não deve fazer mudanças no time titular.

Projetando crescimento do seu time a cada rodada, Giba aproveita para elogiar o meio de campo, formado pelos volantes Matheus e Kasado e os meias Chiquinho e Alan Mineiro.

- Os dois meninos jogam muito. O que falta é um pouco de experiência, principalmente quando o técnico adversário muda o time no intervalo - alerta o treinador.

Em 2012, quem ficou com a vaga sonhada pelo Paulista para o Brasileirão foi o Mirassol, por uma diferença de três pontos. Para evitar que resultados façam falta no final da competição, o Paulista busca a vitória contra os adversários diretos.

Com boas atuações neste campeonato, o atacante Cassiano Bodini ressalta a boa fase do grupo e acredita na vitória amanhã.

- Estamos cada vez mais confiantes. A tendência é evoluirmos cada vez mais e alcançarmos o nosso objetivo que é a vaga - avalia o atacante, que além da assistência na última partida marcou um gol contra o XV.

O Mirassol é o lanterna da competição sem nenhum ponto conquistado até agora.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade