PUBLICIDADE

Ponte Preta derrota Criciúma e se afasta da zona de rebaixamento

11 ago 2013 - 20h46
(atualizado às 20h48)
Compartilhar

Com três gols de bola aérea, a Ponte Preta derrotou o Criciúma por 3 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. William, Artur e Everton Santos marcaram os gols da Macaca. Lins descontou para o Tigre. Com a vitória, a Ponte sobe para o 13º lugar, com 15 pontos. Já a equipe catarinense permanece na zona de rebaixamento, com 11.

Empurrada pela torcida, a Ponte Preta não tardou em iniciar uma pressão sobre o adversário. E, logo aos seis minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, William, de ombro, desviou para as redes. Nem o gol sofrido fez o Criciúma abandonar a passividade, limitando-se apenas a defender. E o segundo gol do time campineiro também veio através de escanteio. Chiquinho cobrou no primeiro poste e Artur, livre de marcação, ampliou. Não é exagero dizer que a equipe catarinense não teve uma chance de gol sequer, fazendo do goleiro da Ponte, Roberto, mero espectador da primeira etapa.

Em desvantagem, o Criciúma voltou com outra postura para o segundo tempo. Tanto que teve uma boa chance antes do primeiro minuto, mas Lins e Ivo acabaram se atrapalhando, com o meia chutando por cima. Mais ofensivo, o Tigre diminui a vantagem aos dez minutos, com Lins completando cruzamento de Marlon. Apática, a Macaca apenas assistia ao adversário jogar e confiando na vantagem construída nos primeiros 45 minutos.

A ducha de água fria nas pretensões do Tigre veio aos 16 minutos e com mais um gol de cabeça da Ponte. Desta vez com Everton Santos. O gol deu tranquilidade a Ponte, que voltou a ter o domínio da partida. O técnico Vadão tentou algumas substituições, Cassiano e Bruno Lopes desperdiçaram chances e o placar não foi mais alterado, fazendo a alegria da torcida presente ao Moisés Lucarelli, que comemorou não só a vitória, mas os 113 anos de fundação da Ponte.

PONTE PRETA 3 x 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data/hora: 11/8/2013, às 18h30 de Brasília

Árbitro: Dawson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público/Renda: 6.008/R$ 35.192,00

Cartões Amarelos: Amaral (CRI)

Cartões Vermelhos: não houve

GOLS: William, aos seis, e Artur, aos 29 minutos do primeiro tempo; Lins, aos dez e Everton Santos, aos 16 minutos do segundo tempo.

PONTE PRETA: Roberto, Artur, Cesar, DIego Sacoman e Régis; Magal, Uendel e Everton Santos (Giovanni 31'/2ºT); Chiquinho (Ferrugem 42'/2ºT), William e Rildo. T: Paulo César Carpegiani.

CRICIÚMA: Helton Leite; Suelinton, Ewerthon Páscoa (Leonardo 30'/2ºT), Matheus Ferraz e Marlon; Amaral (Crispim 40'/2ºT), Gilson, Leandro Brasília (Bruno Lopes 26'/2ºT) e Ivo; Cassiano e Lins. T: Vadão

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade