PUBLICIDADE

Ponte se isola na liderança e vence o Santos, que tem Neymar expulso

17 fev 2013 - 20h40
(atualizado às 21h15)
Compartilhar

A Ponte Preta deu show de marcação no Moisés Lucarelli neste domingo, conseguiu neutralizar o ataque do Santos e venceu por 3 a 1, suficiente para a dona da casa se isolar na liderança do Paulistão Chevrolet, com 18 pontos, em jogo que teve Neymar e Artur expulsos.

Já o Peixe já tinha sido ultrapassado no sábado pelo Mogi Mirim, que venceu o União Barbarense por 2 a 1 chegando a 14 pontos (levando a melhor no saldo de gols) e ainda foi prejudicado pela vitória do Linense, agora vice-líder, sobre o Atlético Sorocaba, por 2 a 1. Assim a equipe do litoral paulista está na quarta colocação, com 14 pontos.

No primeiro tempo, a Ponte não precisou de muitos minutos para se sobressair e abrir o placar. Ramírez, aos 11, encontrou uma brecha na zaga santista e cruzou na medida para Bruno Silva, que ficou cara a cara com goleiro Rafael e marcou o gol.

Ao longo do restante da primeira etapa, o Santos bem que tentou, mas pouco conseguiu fazer para empatar, mas foi parado por uma marcação bem colocada da Ponte Preta. Ao invés de fazer a marcação homem a homem, Guto Ferreira optou em deixar a equipe livre parar marcar o grupo e fechar os espaços, estratégia que deu certo.

E ainda teve confusão antes do intervalo. Artur deixou o braço em Neymar, em lance aéreo normal. Na sequência, Neymar colocou o dedo em riste na cara de Artur, que ficou com raiva e segurou o rosto do atacante santista, inciando uma confusão. Cleber ainda se envolveu dando um tapa na cara de Neymar, que caiu no chão, mas o zagueiro não recebeu nada.

O árbitro Luiz Flavio Oliveira foi firme e deu cartão amarelo para Neymar e Artur, que sairam reclamando bastante.

Na volta do intervalo, sem a principal peça do time, Muricy Ramalho colocou André no lugar de Renê Júnior. Foi o bastante para que o atacante santista acabasse com seu jejum. Ele não marcava um gol desde 10 de outubro de 2012 e conseguiu deixar o seu aos 41 minutos da etapa complementar.

Um pouco antes, aos 36, Alemão já tinha aumentado o placar para a Ponte Preta, fazendo seu primeiro no campeonato. Revelado na Vila Belmiro, o jogador não comemorou o gol, mas ainda fez mais um, no finzinho.

Aos 47, Wellington Bruno entrou na pequena área em profundidade, cruzou com categoria para Alemão marcar o segundo, deixando extravasar uma pequena comemoração. O goleiro Rafael falhou no terceiro gol pontepretano.

Para fechar um jogo movimentado, o árbitro protagonizou uma substituição inusitada. Luiz Flavio de Oliveira sentiu uma lesão no pulso e pediu para sair. O quarto árbitro Rodrigo Braghetto terminou o jogo.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 X 1 SANTOS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data/Hora: 17/2/2013 - 18h30

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Maiza Teles Paiva (SP)

Renda/Público: R$ 318.547,00 / 11.747 pagantes

Cartões amarelos: Bruno Silva e Edson Bastos (PON); Bruno Peres e Edu Dracena (SAN)

Cartões vermelhos: Artur, aos 46'/1ºT (PON); Neymar, aos 46'/1ºT (SAN)

GOLS: Bruno Silva, aos 11'/1ºT (1-0); Alemão, aos 36'/2ºT (2-0); André, aos 41'/2ºT (2-1) e Alemão, aos 47'/2ºT (3-1)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Diego Rosa (Memo, 39'/2ºT); Ramírez (Wellington Bruno, 25'/2ºT) e Willian (Alemão, 31'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (André, Intervalo), Marcos Assunção, Arouca, Montillo (Felipe Anderson, 27'/2ºT) e Cícero (Patito Rodríguez, 35'/2ºT); Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade