0

Por calendário "ridículo", Levir Culpi libera concentração

1 ago 2014
18h38
atualizado às 20h42
  • separator
  • comentários

Apesar da situação desconfortável na tabela do Campeonato Brasileiro - 11º lugar, com 15 pontos - , o Atlético-MG vai apostar em uma "folga" aos seus jogadores para vencer o xará paranaense neste domingo, no Independência, às 18h30 (de Brasília). Antes de encarar o Atlético-PR, o clube mineiro ainda treina nesta tarde de sábado na Cidade do Galo, mas após as atividades os jogadores serão liberados, deixando de se concentrarem na Cidade do Galo, como de costume.

Depois do treino de sábado, jogadores do Atlético-MG não ficaram concentrados no CT
Depois do treino de sábado, jogadores do Atlético-MG não ficaram concentrados no CT
Foto: Facebook/ Clube Atlético-MG / Reprodução

"Vai ser assim e espero que todos possam entender. Vai fazer bem para todo mundo. Ninguém gosta de concentrar. Dormir com a família é muito melhor do que ficar 30 homens dormindo aqui no centro de treinamento", falou Levir Culpi, alegando ser preciso agir de tal forma por causa do calendário "ridiculo do futebol brasileiro".

"A decisão é minha e é por conta do calendário ridículo que o futebol brasileiro tem. Os jogos são desgastantes, as viagens são longas e não temos horários bons", acrescentou.

A ideia de liberar a concentração dos atletas partiu do treinador. A medida não contou com o apoio do diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, mas Levir vai manter a palavra alegando querer dar um voto de confiança aos jogadores do Atlético-MG.

"Tem que ficar em casa. Não vai ficar na concentração. Pode jantar com a família, tomar uma taça de vinho. Mas não vai é tomar o garrafão inteiro", falou. Caso não haja o retorno positivo dos jogadores, o treinador é quem deixará o time.

"São meninos jovens, que pensam diferente de quem tem experiência e isso pode levar a um erro ou outro. Mas aí vamos sentir se o grupo está fechado ou não", acrescentou.

Desta forma, os jogadores terão o fim da tarde e a noite do sábado livre, se apresentando para a partida somente às 11h do domingo. A partida contra o Atlético-PR no Independência está marcada para às 18h30 (de Brasília).

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade