2 eventos ao vivo

Por causa de lesão, Rooney deixa pré-temporada do Manchester na Tailândia

12 jul 2013
03h40
atualizado às 08h13

O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, afirmou se sentir "destruído" por causa de uma lesão que o obrigou a deixar a viagem de pré-temporada iniciada por sua equipe ontem na Tailândia.

O atacante inglês retornará ao seu país para ser submetido à exames mais precisos, já que, neste momento, ainda não é possível avaliar a gravidade de sua lesão.

"Estou destruído por ter recaído em persistentes dores, especialmente quando os treinamentos iam tão bem. Retornando a Manchester para avaliar seu alcance, embora os primeiros indícios tenham apontado que não é nada preocupante", publicou Rooney em sua página no Facebook.

Por causa da lesão, Rooney ficará de fora da estreia de seu novo treinador, David Moyes. Em uma partida amistosa, prevista para ocorrer neste sábado, o Manchester enfrentará um combinado dos melhores jogadores da liga tailandesa, Singha All-Star, em Rajamangala, na capital Bangcoc.

Após a passagem pela Tailândia, o Manchester United seguirá sua viagem de pré-temporada pela Austrália, Japão e Hong Kong.

O atacante do Manchester também é dúvida para a disputa do primeiro título oficial da temporada, a Supercopa da Inglaterra, que começa no próximo dia 11 de agosto, quando sua equipe enfrentará o Wigan Athletic. Por causa desta lesão, Rooney também poderá desfalcar os "diabos vermelhos" na primeira rodada do Campeonato Inglês contra o Swansea.

Em seu primeiro comparecimento perante a imprensa, Moyes, que substituiu Alex Ferguson no último dia 1 de julho, indicou que Wayne Rooney "não está à venda" e afirmou que o atacante "não está muito longe" de outras lendas que já vestiram a camisa do clube, como "George Best, Bobby Charlton e Roy Keane".

EFE   
publicidade