3 eventos ao vivo

Por clássico, palmeirense pede para Tijuana ser esquecido 'por enquanto'

23 abr 2013
17h19

Na próxima terça, o Palmeiras começa a decidir sua situação na Libertadores, ao enfrentar o Tijuana, no México, pela partida de ida da Copa Libertadores. Apesar da importância dada à competição internacional, e do calendário apertado, Maikon Leite lembra que, antes, é preciso pensar no jogo de sábado, o clássico com o Santos, pelas quartas do Paulista Chevrolet.

- No momento, pensamos só no Santos, porque se esquecermos um pouco não vai dar tempo. Será corrido. Vamos treinar no campo sintético, porque não conhecemos muito, precisamos aprimorar isso, mas não adianta ultrapassar o passo. Temos que ir pensando em cada decisão, esquecer o Tijuana por enquanto e focar apenas no Santos - decretou.

Paulista ou Libertadores? Maikon Leite quer os dois

Com a semana cheia para apenas treinar, o Verdão tem marcado para esta quarta-feira um treino no Nacional, clube com sede em frente à Academia de Futebol, e que possui um campo com gramado sintético, similar a aquele utilizado pelos mexicanos. Quinta e sexta-feira, treinos no CT alviverde, antes de pegar o Peixe, às 16h15 de sábado.

Após o clássico, o time terá pouco tempo, pois viaja na noite de domingo para Tijuana. Diante das datas apertadas, o camisa 7 admitiu que os trabalhos precisarão ser mais leves.

- Em muitos momentos de uma semana para outra uma conversa vai ser mais produtiva do que um treino, pois a viagem é longa. Daqui para Santos vamos pensar nisso também. Mas vamos jogo a jogo. Se for parar de pensar no Santos um minutinho, vai ter passado. Não tem jeito - completou o atacante, que entrou no decorrer das duas últimas partidas e pode voltar a ser titular diante de sua ex-equipe.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade