2 eventos ao vivo

"Por emoção", FPF mantém regulamento para o Paulista em 2012

2 nov 2011
08h47
atualizado às 08h48

O Campeonato Paulista não terá mudanças em seu formato de disputa para o ano que vem. O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, confirmou que o torneio terá o mesmo regulamento de 2011, com o objetivo principal de proporcionar emoção ao torcedor nas etapas decisivas.

Na temporada passada, o torneio estadual recebeu críticas por uma fase de classificação considerada longa, com 19 rodadas. Porém, Del Nero exalta os confrontos eliminatórios, com partidas únicas nas quartas e semifinais, e a decisão em jogos de ida e volta.

"O formato será o mesmo, em 2011 já foi interessante, vai ser outra vez de janeiro a maio, tenho certeza de que vai mexer com o estado de São Paulo como ocorreu no ano passado. Muitas emoções virão", disse o dirigente, que já promoveu o lançamento da bola oficial da competição, nesta terça-feira na sede da FPF.

Para Marco Polo Del Nero, é fundamental à visibilidade do Campeonato Paulista a permanência do atacante Neymar no Santos, atual bicampeão estadual. O atacante fica ainda mais badalado após ser incluído em uma lista dos 23 melhores do mundo da temporada, em eleição promovida pela revista France Football, em conjunto com a Fifa.

"Tudo o que a gente quer é ter o Neymar participando, com a chance de ser o melhor do mundo. Ele já deu o brilho em 2011, está brilhando muito, certamente estará conosco em 2012", afirmou.

Para a Série A-2, porém, Marco Polo Del Nero confirmou uma inovação. Os clubes que não cumprirem com o pagamento de salários aos atletas correm o risco de perder pontos na classificação do torneio.

"Na competição da Série A-2, o jogador que não receber os salários em dia pode ir ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e pedir a perda de pontos do clube", explicou Del Nero.

Santos é o atual bicampeão do torneio, que continuará com as fases de mata-mata para o próximo ano
Santos é o atual bicampeão do torneio, que continuará com as fases de mata-mata para o próximo ano
Foto: Getty Images
Fonte: Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade