PUBLICIDADE

Por gafes racistas e antissemitas, Balotelli é suspenso na Inglaterra

18 dez 2014 - 17h17
Compartilhar

As gafes racistas e antissemitas cometidas por Balotelli não passaram impunes à Federação Inglesa. Nesta quinta-feira, a entidade decidiu suspender o atacante por um jogo, além do pagamento de multa. Desta forma, o jogador está fora do clássico contra o Arsenal, no domingo.

Balotelli usou o Instagram para compartilhar uma foto do personagem Super Mario com a seguinte mensagem: "Não seja racista, seja como Mario. Ele é um canalizador italiano, criado por japoneses, que fala inglês e parece um mexicano. Salta como um negro e agarra em moedas como um judeu".

E MAIS

- Filial? Arsenal prepara oferta de R$ 106 milhões por atacante do Barcelona

A multa aplicada ao jogador é de 30 mil euros (cerca de R$ 100 mil). O italiano também terá que participar de uma ação de formação. O Liverpool disse que quaisquer ações que possam tomar com Balotelli daqui para a frente dizem respeito somente a eles.

O polêmico atacante chegou a se desculpar na época:

- O post era para ser antirracista, mas com humor. Agora entendo que fora do contexto possa ter tido o efeito oposto. Nem todos os mexicanos têm bigode, nem todos os negros saltam alto e nem todos os judeus adoram dinheiro. Usei o desenho feito por outra pessoa porque é o Super Mario e pensei que tivesse piada e não fosse ofensivo. Uma vez mais, peço desculpa - escreveu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade