PUBLICIDADE

Por recomeço, Palmeiras pega Sporting Cristal na estreia da Libertadores

13 fev 2013 - 20h16
(atualizado às 20h18)
Compartilhar

Rebaixado em dezembro para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras inicia nesta quinta-feira sua tentativa de volta por cima, estreando na Taça Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru, no Estádio do Pacaembu.

Se a fase não é boa, e foi preciso reconstruir o elenco, o 'Alviverde' ainda sofreu um duro golpe na semana passada, com a perda do ídolo maior da equipe, o atacantes argentino Hernán Barcos, que foi negociado com o Grêmio.

O Palmeiras está no grupo 2 da Taça Libertadores, e além do Sporting, duelará também com Libertad, do Paraguai, e Tigre, da Argentina.

O responsável por comandar a equipe na competição é o técnico Gilson Kleina, que disse acreditar em chegar a final da competição continental. "O Palmeiras talvez não tenha um convencimento de jogo, mas jogamos pelo resultado. Não vamos deixar de correr e lutar, disse Kleina"

Kleina terá vários desfalques, como o meia Valdívia e o atacante Maikon Leite, lesionados. Além disso, não será desta vez que o time paulista poderá contar com o atacante Kleber, contratado por emprestimo até o meio do ano junto ao Porto. O jogador ainda não está pronto para estrear devido a uma lesão na coxa direita.

Do outro lado estará o Sporting, que chega ao Pacaembu considerando o empate um bom resultado, mas com a filosofia de ir em busca dos três pontos. "Esta partida será importante e o objetivo do Sporting Cristal é sempre a vitória", disse Roberto Mosquera, técnico da equipe.

Atual campeão peruano, o time de Lima retorna à Libertadores após quatro anos. Em sua última participação, no entanto, o Sporting não conseguiu passar da fase preliminar, caindo diante do Estudiantes, de la Plata. Esse foi o mesmo destino da equipe em 2007, quando o algoz foi o América, do México.

Um ano antes, aconteceu a última participação na fase de grupos, com eliminação em chave que tinha Santa Fé, da Colômbia, novamente o Estudiantes e o Bolívar.

O grande destaque da equipe é o atacante peruano Junior Ross, que disputará sua quinta Libertadores. O jogador de 26 anos, anotou 17 gols e foi o quarto na artilharia do último Campeonato Peruano, no entanto, marcou os gols das duas vitórias por 1 a 0 do Sporting sobre o Real Garcilaso, na final.

Para esta temporada, a equipe contratou nove jogadores, entre eles os titulares da seleção do Peru, Diego Penny (goleiro) e Renzo Revoredo (lateral direito). Por outro lado, o Sporting perdeu outro "selecionável", o lateral esquerdo Yoshimar Yotún, emprestado ao Vasco.

Prováveis escalações:.

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Mauricio Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araujo, Souza e Wesley; Patrick Vieira e Vinicius. Técnico: Gilson Kleina

Sporting Cristal: Diego Penny; Eduardo Uribe, Jesús Álvarez, Nicolás Ayr e Nelinho Quina; Jorge Cazulo, William Chiroque, Renzo Sheput (Marcos Delgado) e Carlos Lobatón; Júnior Ross e Irven Ávila. Técnico: Roberto Mosquera.

Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai), auxiliado por seus compatriotas Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán.

Estádio: Pacaembú, em São Paulo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade